E foi desde o princípio da partida que o time de Los Angeles mostrou que entrou em quadra para conquistar a vitória.Forçando erros do adversário e aproveitando os ataques, o time rapidamente abriu seis pontos de vantagem. Contudo, o time do Rockets não deixaria barato e tratou de dificultar as coisas para o Lakers. Com Artest e Yao Ming fazendo boas partidas, o time do Texas igualou a partida, que passou a ficar muito disputada. Com as defesas fazendo boa partida, o primeiro quarto viu um placar baixo, terminando em 21 a 20 a favor do time visitante.
No segundo período, o equilíbrio seguia se sobressaindo na partida, com nenhum dos dois times conseguindo controlar a partida. Do banco de reservas, DJ Mbenga entrou em quadra e conseguia realizar boa partida, anotando alguns pontos e mostrando muita raça e disposição. No final, com Bryant acertando alguns arremessos, o Lakers tentou abrir uma certa vantagem. No entanto, com Yao e Artest novamente aparecendo bem, o primeiro tempo do jogo acabou empatado em 44.
O terceiro quarto teve um começo com as equipes errando mais do que acertando, com o placar variando muito pouco. No entanto, aos poucos as equipes voltaram a se acertar e o jogo continuou com o equilíbrio tomando conta. Com boa participação de Kobe Bryant na movimentação de bolas e com Gasol aparecendo mais para a partida, o Lakers conseguiu impor um bom ritmo. Assim, o time chegou a abrir dez pontos de vantagem após arremesso de Fisher. Novamente melhor no final, o Houston conseguiu ir para o último quarto perdendo por apenas cinco pontos.
Descansando os titulares no começo do quarto final, Phil Jackson viu seu banco errar alguns ataques, quando o rival conseguiu se aproximar no marcador. Mesmo assim, os reservas conseguiram se recuperar, deixando os titulares descansarem com mais tranqüilidade. Quando eles voltaram para quadra, Kobe Bryant tratou de mostrar seu poder de decisão, acertando duas bolas de três pontos seguidas que praticamente decidiram a fatura par ao Lakers. Depois disso, foi só esperar o final da partida, que acabou em 93 a 81 a favor do Lakers.
Com a vitória, o Lakers conseguiu varrer o Rockets na temporada regular, algo que não ocorria desde 2001'02. Além disso, esta foi a sétima vez que Phil Jackson guiou um time para mais de 60 vitórias na temporada. Com a vitória, o Lakers fica agora com apenas uma derrota a mais que o Cavaliers, voltando de vez para a briga pela liderança.