Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    07 de Abril de 2009 postado por Renato Campos

    jordan_e_escolhido_para_o_hall_da_fama Michael Jordan está aposentado desde o ano de 2003 mas, mesmo assim, continua recebendo prêmios pelos serviços prestados em quadra. Nesta segunda-feira, o atleta foi escolhido para integrar o Hall da Fama do basquete mundial, junto com outros ex-jogadores da modalidade, como David Robinson e John Stockton e os ex-treinadores Jerry Sloan e C. Vivian Stringer.

    Em sua carreira 'Air' Jordan, como era conhecido, se destacou pelo Chicago Bull, entre os anos de 1984 e 1998, conquistando o hexacampeonato da NBA com a equipe. Além disso, pela seleção dos Estados Unidos, ele sagrou-se bicampeão olímpico, fazendo parte do 'Dream Team' (Time dos Sonhos) norte-americano, em 1992, junto com outros grandes jogadores como Larry Bird, Karl Malone e os próprios David Robinson e John Stockton. Em sua carreira, ele anotou um total de 32292 pontos.

    Os outros indicados também possuem marcas impressionantes. Robinson é o maior cestinha da seleção dos Estados Unidos em Olimpíadas, enquanto Stockton é o recordista de assistências na história da NBA, com uma marca de 15806 passes. Já Jerry Sloam conseguiu a indicação graças à impressionante marca de 21 anos no comando do Utah Jazz, e a treinadora C. Vivian Stringer se destacou pelo recorde de classificar três equipes diferentes para um Final Four do basquete universitário.

    O brasileiro Ubiratan Pereira Maciel também esteve entre os finalistas, mas acabou não escolhido para fazer parte do Hall da Fama. Bira, como era conhecido, foi campeão mundial em 1963 e medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio, em 1964. Faleceu em julho de 2002. Ele já havia sido indicado para o prêmio nos anos 1996, 1997 e 1998, todos sem sucesso.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr