Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    lakers_abre_playoffs_com_vitoria Jogando no Staples Center, o Los Angeles Lakers entrou em quadra contra o Utah Jazz tentando evitar que ocorresse o mesmo que aconteceu com Spurs, Blazers e Celtics, que perderam em casa na abertura de suas respectivas séries.

    Sabendo da importância da vitória, o Lakers começou a partida de forma muito boa. Embora tenha visto o rival abrir logo quatro pontos de vantagem, o time não se deixou abalar e rapidamente mostrou sua superioridade. Com Kobe Bryant chamando muito bem a marcação para si e deixando os companheiros livres, o Lakers viu Trevor Ariza e Shannon Brown inspirados.

    Com uma defesa muito agressiva, algo que proporcionava pontos fáceis no ataque, o time da casa passou a abrir vantagem na partida. Depois de terminar o primeiro quarto vencendo por 30 a 19, o time não baixou a guarda e, contando com uma ótima partida coletiva, não parava de ampliar a vantagem. Pelo Utah Jazz, Deron Williams e Carlos Boozer eram quem mais incomodava a defesa do Lakers. Mesmo assim, a dupla foi incapaz de evitar a derrota no primeiro tempo por 62 a 40.

    Contudo, voltando dos vestiários, o panorama da partida sofreu uma pequena mudança. Mais concentrado que no primeiro tempo, o time de Utah aproveitou-se de um começo de quarto ruim do Lakers para cortar a diferença em torno de dez pontos. No entanto, após sofrer este susto, o Lakers voltou para o jogo. Embora o time não conseguisse mais abrir uma vantagem tão grande, também não deixava que ela caísse demais, ficando em torno dos 15 pontos por boa parte do tempo.

    Tendo 13 pontos de vantagem no início do último período, o Lakers soube muito bem jogar num padrão que não fosse incomodado pelo Jazz. Com Gasol tendo um bom rendimento no ataque e com a ajuda do banco, que teve grande contribuição de Odom e Brown, o Lakers conseguia muito bem esfriar qualquer reação rival. E, para fazer isso, ninguém melhor do que Kobe Bryant, que ainda presenteou os torcedores do Lakers com uma bela enterrada sobre Milsap. No final, Los Angeles Lakers 113, Utah Jazz 100.

    Com a vitória, o time do Lakers abre um a zero na série melhor de sete jogos. O próximo jogo, também em Los Angeles ocorre na próxima terça-feira. Depois disso, o time viaja até Salt Lake City onde fará outros dois jogos.

    Fala aí!