Porém, do outro lado da quadra estava o Utah Jazz. Mesmo com uma enorme desvantagem na série, algo quase impossível de ser reverido, o time rival não entregou nada e começou o jogo como se estivesse em melhor situação. Dessa forma, o começo da partida foi bastante equilibrado, com os times estando sempre próximo no placar. Enquanto Bryant fazia novamente uma boa partida, Kirilenko era o destaque para o time de Utah. No final do primeiro quarto, empate em 26.
Mas, no segundo período de jogo, a história do confronto começou a mudar, mais uma vez a favor do Los Angeles. Com um ataque muito afiado, em que Odom passou a ter grande contribuição ao realizar mais um vez uma excelente partida, e com uma defesa bem mais forte do que no primeiro quarto, Phil Jackson viu seu time assumir de vez a liderança do jogo. Sem forças para reagir e com o desânimo começando a aparecer para seus jogadores, o time do Jazz pouco pôde fazer para evitar a derrota por 30 a 17 no segundo quarto.
Sem querer dar vida extra ao rival, o Lakers voltou do intervalo com a mesma seriedade de antes e viu sua vantagem ser ampliada ainda mais. Novamente contando com uma boa defesa, o Lakers era soberano na partida. Destaque do Jazz nos outros jogos, o armador Deron Williams vinha tendo um desempenho bem a baixo do que de costume. Com seu lider em baixa, o Jazz já não tinha forças para mais nada. Depois de ver a vantagem ultrapassar a casa dos 20 pontos, o máximo que os comandados de Jerry Sloan puderam fazer foi ir com 19 pontos contra para o quarto final.
A partida já estava decidida. O Jazz não teria forças para uma virada de 20 pontos em um único quarto. Assim, mesmo com Phil Jackson utilizando os titulares no começo do período, o Lakers deu uma relaxada natural e o Jazz, mostrando dignidade, continuou jogando com seriedade. Contudo, pouco podia ser feito e todos sabiam disso. Sem sofrer qualquer tipo ameaças, embora o Utah tenha cortado bem a diferença, o Lakers finalizou a partida em 107 a 96.
Com a vitória, o time de Los Angeles encerrou a série melhor de sete em quatro jogos a um, passando agora para a semifinal da conferência Oeste. O próximo resultado sai do confronto entre Houston Rockets e Portland Trail-Blazers, que encontra-se três a um para o Houston. Do outro lado, o Jazz sai mais uma vez eliminado pelo Lakers, assim como no último ano. GO Lakersssss.