Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    21 de Abril de 2009 postado por Renato Campos

    ricky_rubio,_jovem_fenomeno_espanhol,_vai_estar_no_draft_da_nba O próximo Draft da NBA, em junho deste ano, terá sabor espanhol. O jovem armador Ricky Rubio, sensação das Olimpíadas de Pequim e destaque no basquete da Espanha, vai se inscrever no processo de seleção da liga americana. A informação foi confirmada nesta segunda-feira por seu empresário.

    Aos 18 anos, Rubio ainda tem até o dia 15 de junho para tirar seu nome da lista, mas o agente Dan Fegan não acredita que isso possa acontecer.

    - Ricky vai estar no Draft 2009 ? afirmou Fegan, que está em Barcelona com o atleta.

    O armador atua como titular no DKV Joventut, que disputa a liga espanhola. Pela seleção, ele impressionou a torcida em Pequim, com atuações seguras que ajudaram na caminhada até a medalha de prata.

    No Draft, a expectativa é de que Rubio seja o segundo escolhido, atrás apenas do americano Blake Griffin. Se o espanhol quiser mesmo fazer o salto para a NBA, provavelmente terá de pagar do próprio bolso a multa rescisória com o Joventut. Por contrato, os times da liga americana só podem pagar esse tipo de multa para jogadores internacionais até o limite de US$ 500 mil.

    Fala aí!