Na vitória contra o Sacramento, a contribuição de Shannon foi essencial parra a reviravolta no 2º período. Jordan Farmar estava em mais uma daquelas noites onde tenta algumas jogadas mirabolantes, como uma em que penetrou na defesa do Kings, encontrou a marcação e arremessou de qualquer jeito, ao invés de passar para Sasha Vujacic, que estava totalmente livre na zona morta. Com este erro, o Sacramento conseguiu o empate em 46 à 46 na jogada seguinte, e foi o bastante para o técnico Phil Jackson. Ele pediu um tempo e retirou Farmar da partida, colocando Brown em seu lugar.
Shannon entrou e automaticamente deu novo ânimo ao time do Lakers, ajudando a construir uma vantagem de 16 pontos no 2º quarto com muito esforço e prontidão na defesa. "Ele jogou da forma que esperávamos que fosse atuar", disse o Jackson. "Nós vemos ele jogar desta forma nos treinos e estávamos ansiosos para vê-lo desta forma nas partidas", revelou Phil. O armador reserva anotou 7 de seus 9 pontos antes do intervalo, e colocou muita pressão defensiva em cima de Beno Udrih, armador do Kings.
"Ele (Jackson), me falou para ir lá e jogar duro tanto na defesa quanto no ataque, executando o plano de jogo nas duas partes da quadra, e que se fizesse isso tudo iria ficar bem", disse Brown. "É isso que venho tentando fazer", revelou ele. Shannon é reserva de Jordan Farmar, que substitui o titular Derek Fisher. É extremamente difícil encontrar tempo de jogo para Brown na divisão entre os três, e Phil já declarou que ainda não tem uma função certa para ele, mas que está analisando isto. "Ele irá conseguir o seu lugar se continuar jogando desta forma", revelou o técnico do L.A. "Apenas temos que tentar dar alguns minutos para ele começar a se sentir confortável na quadra, se entrosar com seus companheiros e aprender sobre o esquema ofensivo da forma que desejamos".
Falando no ataque, o triângulo ofensivo ainda é algo novo para Brown, sistema em que ainda está se adaptando. "Lamar ainda está aprendendo situações ofensivas e está aqui há três, quatro anos", disse Jackson, sorrindo. "Trevor Ariza ainda está aprendendo o esquema ofensivo e tem um ano conosco. Leva um tempo para memorizar todas as sequências, então, não podemos esperar que alguém o entenda tão rapidamente", disse o Mestre Zen. "Estou me sentindo realmente muito bem", disse ele sobre a situação. "Fazemos um grande trabalho imprimindo nosso estilo no ataque. Não importa há quantos anos você joga neste esquema ofensivo, tem sempre algo novo que se pode aprender, coisas pequenas mas que irão torná-lo um mestre na execução", revelou ele.
Continue assim Brown!! GO LAKERS GO!!!