
10 de Maio de 2009 postado por Renato Campos
Varejão jogou 25 minutos, marcou 6 pontos - convertendo 2 de 5 arremessos de quadra e 2 de 3 lances livres -, pegou 10 rebotes, deu uma assistência e recuperou uma bola para o Cavaliers.
O destaque do time foi o ala LeBron James, que com 47 pontos ajudou seu time a vencer a terceira partida da melhor de sete. James também pegou 12 rebotes e deu oito assistências.
O ala não deixou dúvidas da superioridade que tem sobre o resto dos jogadores, especialmente perante um Hawks que mostrou também seu lado mais medíocre na temporada.
Nem pelo menos o fator campo ajudou o Hawks a melhorar seu rendimento contra um Cavaliers que sempre teve o controle do placar e do jogo.
"De novo, a chave da vitória esteve na grande defesa que realizamos e a partir desse controle tudo foi propício para nós", destacou James. "Continuo centrado no jogo de equipe e as estatísticas individuais não me preocupam em nada".
O Cavaliers têm marca de 7-0 na fase final e é a única equipe na história da NBA que ganhou todos os jogos na fase final.
Outros destaques foram o pivô lituano Zydrunas Ilgauskas com 14 pontos e oito rebotes, o ala-armador Delonte West (12 pontos) e o armador Mo Williams (11).
O ala-armador Joe Johnson, com 21 pontos, e o ala Josh Smith, que marcou 18, foram os cestinhas do Hawks, que ficaram com 44,7% de acerto nos arremessos de quadra, comparado com 59,7% do Cavaliers.
Apesar da volta do pivô dominicano Al Horford e do ala Marvin Williams, ambos lesionados, o Hawks nunca foi rival para o Cavaliers, que confirmou o porque conseguiu marca de 66-16 durante a temporada regular, a melhor da liga.
Horford jogou 36 minutos, mas não pôde mudar o rumo de derrotas do Hawks ao marcar apenas seis pontos, após acertar 3 de 8 arremessos de quadra, pegar quatro rebotes, dar dois tocos e uma assistência.
O Hawks também fez 18 menos lances livres e foi dominado totalmente sob os aros com 46 rebotes para o Cavaliers contra 23 para a equipe de Atlanta.