Diferentemente do que ocorreu no primeiro jogo, o time do Lakers entrou em quadra mais ligado e, depois de um começo de jogo equilibrado, passou a abrir vantagem, tomando conta das ações no ataque, mas principalmente fazendo uma excelente marcação sobre os principais jogadores da equipe rival. Dessa forma, o time não teve grandes problemas para vencer o primeiro quarto por oito pontos de vantagem.
Entretanto, embora o time tenha conseguido liderar por uma boa vantagem na maior parte do segundo período, o Denver contou com algumas bolas de três pontos para voltar à partida no final do segundo período, com os times indo para os vestiários com o Lakers vencendo por apenas um ponto.
Depois disso, o jogo seguiu os padrões do jogo um, com o equilíbrio tomando conta. Empurrados por sua torcida, o Lakers tentou abrir nova vantagem no terceiro período, que chegou a sete pontos. Mas, assim como fizera o Lakers no jogo um, o Denver não desistiu e voltou a encostar no marcador. Com o terceiro quarto tendo terminado empatado, o Lakers foi para o último quarto liderando por um ponto.
No último quarto, o time do Colorado voltou melhor para quadra e conseguiu assumir a liderança. Depois de abrir sete pontos, o Nuggets viu o Lakers voltar para o jogo novamente, depois de anotar oito pontos seguidos. Com o placar praticamente igual até o final, o Lakers errou mais nos momentos decisivos e também contando com uma arbitragem no mínimo duvidosa, viu o Denver passar a frente. Na última bola, um erro de estratégia fez a bola chegar até Fisher, e não Kobe. Resultado, vitória do Denver por 106 a 103.
Agora os dois times vão para Denver com a série empatada em 1 a 1. O Lakers tentará uma vitória nos próximos dois jogos para recuperar o mando de quadra.