Mas quem esperava um Lakers indo para cima desde o início do jogo, teve que se acalmar depois de ver o time do Colorado sair na frente logo nos minutos iniciais. Querendo mostrar a todos que é sim uma grande estrela da liga, o ala Carmelo Anthony começou a partida de forma arrasadora, embalando seu time junto com ele. Do outro lado, o Lakers entrou em quadra meio morno, cometendo alguns erros infantis e parecendo meio desesperado no ataque.
Por outro lado, apesar de ter passado na cabeça de todos aquele filme que se repetiu duas vezes contra o Rockets, quando o Lakers depois de um começo ruim não conseguiu mais voltar para a partida, desta vez o time mostrou sim que aprendeu uma importante lição na série contra o Rockets, a de jamais desistir e sempre jogar focado. Foi o que o time fez depois de ver o rival abrir 13 pontos de vantagem logo no primeiro período. Concentrando-se mais e com a boa participação de alguns jogadores do banco, o Lakers evitou maiores danos ao terminar o primeiro quarto perdendo por apenas oito pontos.
Mas a reação do time de Los Angeles não pararia por aí. Logo no começo do segundo período, o time da casa tratou de acabar com a vantagem do rival para fazer, a partir de então, um jogo muito equilibrado até o final. Depois de conseguir passar a frente na metade final do segundo quarto, o Lakers viu o Denver novamente assumir a liderança, antes de Fisher acertar uma bola de três no último segundo para levar o Lakers com um ponto de vantagem no intervalo da partida.
O equilíbrio pairou então e foi assim até o final. No começo do terceiro quarto, o Nuggets ainda tentou nova deslanchada, mas viu o Lakers rapidamente reagir e abrir pequena vantagem. Porém, liderados por Anthony e Billups, além de contar com a ótima participação de Nenê, o Denver dominava a partida, mantendo-se a frente na maior parte do tempo. Depois de muito equilíbrio, a equipe visitante conseguiu abrir vantagem no final do terceiro período, indo para os 12 minutos finais com dois pontos a frente.
Desde o início do último e decisivo quarto, o Nuggets tratou de assumir a dianteira. Dessa forma, ainda liderados por Anthony e com a boa participação de Chris Andersen vindo do banco, o Nuggets chegou a assustar os torcedores presentes no Staples Center ao abrir sete pontos de diferença, faltando pouco mais de sete minutos para o fim. Mas, a partir de então o que se viu foi um Lakers de muita raça e vontade para voltar no jogo e deixar a decisão para os minutos finais. No final, contando com uma boa defesa, com a precisão de Bryant e com um roubo providencial de Ariza, o Lakers teve forçar para fechar o jogo em 105 a 103.
Com a vitória, o time do Los Angeles Lakers abre um a zero na série, além de ganhar uma importante vitória emocional para o restante da mesma. Embalado, o Lakers tenta agora mais uma vitória em Los Angeles antes de ir até Denver, onde serão realizados os jogos três e quatro da série. O próximo jogo ocorre nesta quinta-feira.