O Dallas Mavericks venceu o Cleveland Cavaliers por 110-90 em uma nova rodada da NBA. O esloveno Luka Doncic manteve sua inspiração com 24 pontos e 8 rebotes em apenas 23 minutos. A vitória os manteve na quinta posição do oeste. Com sete pontos nos primeiros quatro minutos, Doncic de 22 anos, torna-se o quarto jogador mais jovem na história da NBA em marcar 5 mil pontos. Somente superaram essa marca os jogadores LeBron James, Kevin Durant e Carmelo Anthony que tinham 21 anos cada um quando alcançaram a marca. O recorde absoluto é de Wilt Chamberlain, que necessitou somente 133 jogos para arranjar os 5 mil pontos. LeBron James precisou de 197 para o fato.
Luka que joga basquete desde os seis anos de idade, jogou basquete e praticou judô na sua infância em sua cidade natal, Liubliana, onde conheceu o espanhol Nacho Barriopedro, que foi seu professor de educação física e envolveu Doncic com o esporte. Suas ações o colocaram rapidamente como um dos jogadores jovens mais importantes de sua época na Europa, concorrendo como um dos primeiros no draft da NBA em 2018. Além disso, Doncic é um jogador versátil, que pode jogar tanto de armador principal como ala.
Os incríveis números de carreira de Doncic não ficam unicamente nos seus pontos, já que o integrante do time texano está próximo de suas 1.500 assistências, pois falta somente uma para chegar a esse numero. Um fato que o transformaria no segundo jogador da história em consegui-lo antes de chegar aos 200 jogos da carreira, igualando a Oscar Robertson.
O esloveno que se desenvolve muito bem, também faz muita autocritica, já que cumpre uma suspensão automática de um partida, e explicou à imprensa que se critica por isso: “Me dou conta. É algo que não deveria fazer”.
Por outro lado, Tim Hardaway Jr. acrescentou 20 pontos como segundo cestinha do Mavericks, que estiveram sempre à frente do marcador frente um Cavaliers que perderam o novo jogo consecutivo, sua pior série na temporada. Timothy Duane “Tim” Hardaway Jr, jogador de 1,96 metros de altura, joga na posição de ala armador. É o filho do jogador Tim Hardaway.
Cleveland e Marvericks
Os dois times se enfrentam o domingo e os Mavericks terão outra oportunidade de se consolidar no quinto posto que lhes permitirá passar diretamente aos playoffs.
Na anterior jornada, os jogadores de Dalas Mavericks venceram em casa o Brooklyn Nets por 113-109, pelo que depois do encontro completaram uma série de quatro vitorias consecutivas. No próximo jogo de Dalas Mavericks seu rival será de novo Cleveland Cavaliers, e irão jogar no Rocket Mortgage Fieldhouse.
Se você se considera um apaixonado pelo basquete lembre que pode fazer de sua paixão uma diversão. Não perca a oportunidade de saber mais do assunto.