
25 de Maio de 2009 postado por Renato Campos
A vitória permitiu ao Magic ficar em vantagem de 2 a 1 na série melhor de sete jogos, e ambas as equipes se enfrentam de novo na próxima terça-feira, no mesmo palco deste domingo, o Amway Arena, de Orlando.
O Magic não teve a efetividade de pontos dos dois primeiros jogos, com o pivô Dwight Howard marcando 24 pontos para liderar uma lista de cinco jogadores que refistraram duplos dígitos.
O jogo de Howard, do ala Rashard Lewis e do turco Hedo Turkoglu, junto com os arremessos de fora do garrafão do reserva francês Mickael Pietrus foram um autêntico pesadelo para a defesa do Cavaliers, que voltou a demonstrar que é uma equipe de um só jogador.
O Cavaliers não contou com o melhor jogo de vários jogadores-chave dos cinco iniciais, e também não voltou a ter uma boa produção dos reservas.
LeBron James tentou de novo conseguir a vitória para o Cavaliers, mas desta vez, embora tenha marcado 41 pontos, falhou em cinco arremessos pessoais no quarto período e isso foi sentido no final.
A estrela do Cavaliers marcou 11 de 28 arremessos de quadra e 18 de 24 lances livres, pegou sete rebotes, deu nove assistências, recuperou duas bolas e deu um toco.
Mas o armador Mo Williams fez só 15 pontos, enquanto o ala-armador Delonte West 12 e o pivô lituano Zydrunas Ilgauskas nove.
O Cavaliers não teve sua melhor inspiração no jogo de ataque ao ficar com apenas 37,2% de acerto nos arremessos de quadra, 19,2% (5-26) nos de três pontos e 74,3% (26-35) nos de pessoal.
Só nos rebotes (42-40) e assistências (17-16), o Cavaliers superaram o Magic, que como aconteceu nos dois jogos anteriores da série.