
07 de Junho de 2009 postado por Renato Campos
- Eu não sei o porquê, mas simplesmente continuo amando jogar basquete. Sinto que existe muita coisa para acontecer, ainda tenho o que provar e melhorar - diz ele, que completa 31 anos em agosto próximo. - Estou ótimo fisicamente, e vou continuar enquanto Deus permitir que eu tenha saúde.
Com um contrato de US$ 23 milhões (cerca de R$ 44,9 milhões) garantido para a próxima temporada, Bryant pode até mudar de ideia, principalmente com a conquista do título sobre o Magic. Há uma cláusula que permite isso, mas poucos acreditam nesta possibilidade. Que o diga o técnico Phil Jackson, o mesmo que comandou o Lakers nas três conquistas seguidas. O treinador, aliás, saiu em defesa do jogador, muitas vezes taxado de egoísta, temperamental e arrogante.
- É um cara gentil, na verdade - garantiu Jackson em entrevista coletiva na véspera da segunda partida contra o time de Orlando. - No entanto, tem um instinto matador. É alguém que não tem pena dos fracos. Vai para cima sem mostrar piedade.
Bryant, por sua vez, voltou a ser o jogador de respostas lacônicas ao comentar a declaração de seu técnico. Mas desta vez o clima era de bom humor.
- Ele está mentindo - garantiu o jogador, MVP da última temporada, rindo e sem dizer qual lado de sua personalidade Jackson realmente acertou.
A segunda partida acontece neste domingo, 7 de junho, às 22h (de Brasília).