O Dr. Daniel Amen escreveu um ensaio entitulado "Lamar Odom, doces, e jogo irregular", insinuando que o consumo excessivo de doces por parte de Odom leva a picos de açúcar, seguidos de grandes quedas no nível de glicose presentes no sangue.
"Odom confessa que não consegue evitar os doces, e que sempre tem um suprimento de Ursinhos Gummi, Docinhos de Mel, Chocolates Hershey, Snickers, biscoitos e outros. Ele come os doces cheios de açúcar de manhã, pela tarde e à noite, e diz que às vezes acorda no meio da noite para comer", escreve Amen em seu trabalho.
"Estas são más notícias para o Lakers. Tenho dito a meus pacientes durante anos, que o açúcar age como uma droga no cérebro. Faz com que os níveis de açúcar no sangue subam e depois sofram repentina queda, deixando o sujeito irritado, cansado, desligado e burro. Comer muito açúcar afeta a função cognitiva, o que pode explicar porque Odom nem sempre toma as melhores decisões na quadra", continua o médico em sua publicação.
"Como torcedor e como médico, me preocupa que nossas organizações de esportes profissionais e jogadores não estejam mais preocupados com a saúde do cérebro, que inclui nutrição. Meu conselho para Odom e todos os viciados em açúcar é controlar o consumo. A pessoa se sentirá muito melhor, e o cérebro vai funcionar muito melhor também. E talvez o Lakers consiga o seu 15° título, e Odom o seu 1°", comenta o médico, torcedor do Lakers.
Confira abaixo o vídeo sugerido pelo amigo Rodrigo.