
15 de Junho de 2009 postado por Renato Campos
Kobe teve uma média de 32 pontos nos cinco jogos da série. Quando os Lakers foram tricampeões, em 2000, 2001 e 2002, o título de melhor jogador das finais havia ficado com o pivô Shaquille O'Neal.
"Esse título é especial pelo desafio que era conquistá-lo. É tão difícil ganhar o campeonato e nós tínhamos que começar do zero. Aqui estamos de novo, é incrível", comemorou Bryant, que recebeu o troféu individual das mãos do lendário ex-jogador Bill Russell.
No ano passado, os Lakers haviam perdido a série final para o Boston Celtics. Para este ano, segundo Kobe, o segredo foi melhorar na defesa.
"Nós sabíamos que tínhamos que virar mais consistentes na parte defensiva, pegar mais rebotes. Nós nos concentramos muito nisso."
Kobe Bryant finalmente tira das costas o peso de só ter ganhado títulos anteriormente jogando ao lado de Shaquille O'Neal. O atual pivô do time, o espanhol Pau Gasol, campeão do mundo com a seleção de seu país em 2006, tira das costas o peso de nunca antes ter sido campeão da NBA.
"É incrível. Meu time confiou em mim e eu joguei bem. Estou orgulhoso dos meus companheiros, treinadores, família. Este é um dia lindo", disse Gasol.