
14 de Junho de 2009 postado por Renato Campos
O destaque da franquia de Los Angeles respondeu a perguntas de jornalistas sobre seu futuro pela primeira vez, e negou que a intenção seja sair.
"Não. Esta é minha resposta quando querem saber se jogarei em outra equipe na próxima temporada. Meu futuro também não será um problema após as finais da NBA", afirmou.
Bryant ainda tem dois anos de contrato a cumprir. Após a saída do pivô Shaquille O'Neal, que se envolveu em uma briga com Bryant por conta da derrota na final de 2003, para o Detroit Pistons, o ala-armador é a estrela única da franquia.
Ele ainda tem US$ 48 milhões a receber do compromisso atual, assinado em 2004, mas uma cláusula diz que ele tem a opção encerrá-lo e virar agente livre a partir de 1º de julho. Caso ele não queira fazê-lo, só terá essa opção na campanha 2009-2010.
"Não será um assunto a ser discutido na imprensa", comentou Bryant, que quer fechar a série decisiva contra o Magic hoje, na casa do adversário.
O objetivo do Lakers é que ele encerre a carreira por lá.
O ala-armador já manifestou publicamente que está muito à vontade na equipe, especialmente desde a chegada do ala-pivô espanhol Pau Gasol, que divide com ele a marcação dos jogadores.
Também influenciará na decisão a manutenção do técnico Phil Jackson, que está perto do décimo título de campeão da NBA - a melhor marca de toda a história.
Jackson e Bryant reiteraram aos jornalistas que seu único objetivo é voltar a ser campeão, algo que a equipe não consegue desde 2003.
"Tanto Kobe como os demais jogadores têm a única preocupação de ser campeões. Não acho que seja o momento mais indicado para falar sobre o futuro de ninguém", assinalou Jackson.