Com o pensamento de vencer ou vencer, o time do Magic começou muito ligado na partida e, logo nos primeiros minutos, tomou a liderança no marcador. Com um aproveitamento muito bom nos arremessos de quadra, o time da casa rapidamente conseguiu abrir nove pontos de liderança. Contudo, passado o ímpeto inicial do Magic, o Lakers aos poucos foi mudando a situação. Mais uma vez contando com uma boa atuação de Bryant, mas também com todos contribuindo, o time do Los Angeles terminou o primeiro quarto com apenas dois pontos de desvantagem.
Mas a mínima vantagem construída pelo Magic não duraria muito. Mesmo depois de se ver novamente com seis pontos de desvantagem, o Lakers conseguiu controlar a situação. Aplicando uma excelente defesa e com um ótimo aproveitamento ofensivo, o time conseguiu uma corrida de 16 pontos sem resposta do rival, abrindo 12 pontos de vantagem. Pouco o Magic conseguia fazer para tentar mudar a situação e, mesmo depois de cortar para oito pontos a diferença, a vantagem no intervalo era de 10 pontos a favor do Lakers.
A única esperança do time de Orlando era encaixar um bom terceiro quarto para tentar reverter a situação. Mas, para a infelicidade da torcida local, Kobe Bryant estava determinado a conseguir seu primeiro título já nesta partida. E sendo um verdadeiro líder dentro de quadra, Kobe conduziu o Lakers a um terceiro quarto muito estável. E quando a situação se tornou um pouco complicada, Odom apareceu com dois tiros de três para tranqüilizar a situação. Dessa forma, com muita maturidade, o Lakers conseguiu vencer o terceiro quarto por cinco pontos e ampliar a diferença para 15.
Com 15 pontos de vantagem, o Lakers sabia que o título já estava muito próximo, mas mesmo assim sabia que precisava manter toda a concentração, de modo a não dar nenhuma oportunidade de reação por parte do rival. Mas com a experiência de Bryant, Fisher e Phil Jackson as coisas realmente ficavam cada vez mais complicadas para o time do Magic. Dessa forma, sempre mantendo a vantagem numa margem confortável de pontos, o Lakers conseguia fazer com que os vários arremessos de três certeiros do Magic não fizessem tanto impacto. Foi então esperar o último estouro do cronômetro para garantir a vitória por 99 a 86.
E DESSA FORMA, O LOS ANGELES LAKERS É O GRANDE CAMPEÃO DA TEMPORADA 2008'09 DA NBA!!!!!
Nós, do LAKERSBRASIL.com, gostaríamos de agradecer todo o apoio de vocês, que freqüentaram diariamente este site, tornando-o este ambiente tão agradável para os torcedores desta vitorioso time chamado LOS ANGELES LAKERS! Muito obrigado e COMEMOREM TORCEDORES LAKERIANOS!!!!
O TÍTULO É NOSSO!!!!
GOOOOOOOOO LAKEEEERRRRRRSSSSSSSSSS!!!!!!