Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    lakers_precisa_de_suas_forcas Freqüentemente escutamos os técnicos da NBA falando que os confrontos individuais fazem uma série de playoffs.

    Bom, nesta final de NBA entre o Lakers e o Orlando Magic, devemos ter duelos intrigantes entre times com diferentes personalidades, a partir do jogo 1, que será nesta quinta-feira no Staples Center.

    O Lakers se utiliza do triângulo ofensivo, confiando na movimentação dos jogadores e da bola, no espaçamento exato. Quando isso não funciona, o Lakers recorre a Kobe Bryant, que geralmente corresponde como nenhum outro na NBA.

    O Magic tem uma dominante presença no garrafão com Dwight Howard, mas também sobrevive com os arremessos, particularmente os da linha de três pontos.

    "É um time que apresentará muitos duelos complicados," disse o ala-pivô Pau Gasol. "Eles têm vários caras que são muito talentosos ofensivamente. Você deve estar atento com eles obviamente, saber o seu marcador, mas também tentar tirar vantagem da sua força, de nossas forças e atacá-los".

    O Lakers quer usar todas as suas armar, deixando a bola no garafão com Gasol e Andrew Bynum, efetuando arremessos de fora, cortando para a cesta. "EU sinto que nós devemos estar concentrados em fazer o que fazemos," disse o assistente técnico do Lakers, Brian Shaw. "Eu acho que se nós fizermos o que estamos aptos a fazer, aquilo se fizermos nossos trabalhos corretamente, nos daremos bem."

    Aqui estão alguns dos duelos chaves para esta série:

    Arremessos de três pontos

    O Magic tem médias de 23.3 arremessos de três por partida nestes playoffs, acertando 8.6 destas tentativas.

    O Magic fez 36.7% destes arremessos de três nos playoffs. Eles irão estar prontos para estes arremessos nos contra-ataques, nas infiltrações e nas assistências de Howard.

    Mickael Pietrus (39.3%), Rashar Lewis (39.1%), Hedo Turkoglu (37.3%) e Rafer Alston (35.1%) nos arremessos de três.

    "Eles são um tipo de time que dizem 'permaneçam em suas posições,'" disse Shaw.

    Jogo de garrafão

    O Lakers tem vantagem na altura de Bynum, Gasol e Odom. E o Lakers deve explorar isto.

    "Nossa grande formação realmente deverá ser um grande problema para eles," disse Phil Jackson.

    Lewis vs Gasol

    Lewis faz a maior parte de seu trabalho no perímetro, o que significa que ele pode tirar Gasol de dentro do Garrafão e então partir para dentro.

    Gasol terá que mover seus pés e fechar quando Lewis partir para seus arremessos de três.

    Mantendo a vantagem do mando de quadra

    O Lakers tem a vantagem do mando de quadra nesta série de sete jogos e deve fazer de tudo para mantê-lá.

    Eles já perderam o jogo 1 em casa para o Houston Rockets na semifinal da conferência Oeste e o jogo 2, tambpem em casa, para o Denver Nuggets na final do Oeste, o que significa dizer que eles abriram mão do mando de quadra nestas duas séries.

    "Isso é algo que você não quer fazer na Final com formato 2-3-2," disse Jackson. "Então nós realmente queremos ir lá e estar preparados."

    O Magic ganhou o jogo 1 fora de casa contra o Boston Celtics na semifinal do Leste e também o jogo 1 contra o Cavaliers na final do Leste. Portanto, o Magic estará olhando por pelo menos uma vitória nos primeiros dois jogos, em Los Angeles, sabendo que os três jogos do meio serão em Orlando.

    Fala aí!