Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    07 de Junho de 2009 postado por Renato Campos

    quase_um_brasileiro Depois de Leandrinho revelar que Kobe Bryant sabe falar português, uma nova informação mostra que o astro do Lakers tem mais uma coisa em comum com os brasileiros. Em entrevista ao jornal americano ?The New York Times?, Kobe afirmou que suas infiltrações no garrafão, deixando a marcação para atrás, são fruto da época em que jogava futebol na Itália, quando era criança.

    Morador do país europeu durante a infância, onde seu pai, Joe Bryant, era jogador de basquete, o ala-armador apenas tocava a bola com os pés até seus primos americanos o enviarem videos com partidas da NBA para ele estudar os movimentos de Hakeem Olajuwon, Michael Jordan e Charles Barkley.

    - Sempre trabalhei em cima disso, desde que era criança. Eu via o jeito que eles se moviam e tentava imitar. Acredito que eu ter jogado futebol tenha tudo a ver com o meu estilo no basquete agora ? disse o astro dos Lakers, que marcou 40 pontos no primeiro jogo da final da NBA contra o Orlando Magic.

    Técnico de Kobe, Phil Jackson aprova a utilização de movimentos de outros esportes nos treinos de basquete. Antes de escolher os jogadores para sua equipe no draft, o treinador dos Lakers costuma perguntar aos novatos sobre seu talento em outras modalidades.

    - O basquete é um esporte que requer muita habilidade. Precisamos de jogadores que consigam lançar uma bola como no beisebol e que corram como no futebol ? explicou.

    Fala aí!