
07 de Junho de 2009 postado por Renato Campos
Morador do país europeu durante a infância, onde seu pai, Joe Bryant, era jogador de basquete, o ala-armador apenas tocava a bola com os pés até seus primos americanos o enviarem videos com partidas da NBA para ele estudar os movimentos de Hakeem Olajuwon, Michael Jordan e Charles Barkley.
- Sempre trabalhei em cima disso, desde que era criança. Eu via o jeito que eles se moviam e tentava imitar. Acredito que eu ter jogado futebol tenha tudo a ver com o meu estilo no basquete agora ? disse o astro dos Lakers, que marcou 40 pontos no primeiro jogo da final da NBA contra o Orlando Magic.
Técnico de Kobe, Phil Jackson aprova a utilização de movimentos de outros esportes nos treinos de basquete. Antes de escolher os jogadores para sua equipe no draft, o treinador dos Lakers costuma perguntar aos novatos sobre seu talento em outras modalidades.
- O basquete é um esporte que requer muita habilidade. Precisamos de jogadores que consigam lançar uma bola como no beisebol e que corram como no futebol ? explicou.