Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    26 de Junho de 2009 postado por Renato Campos

    trocas_ofuscaram_noite_do_draft Não havia nenhuma expectativa, nenhuma especulação. Desde a noite da loteria do draft, já era sabido que o Los Angeles Clippers iria selecionar Blake Griffin como a escolha número 1 no recrutamento dos universitários da NBA. Nas duas últimas temporadas, houve muito debate em cima da primeira escolha ? Greg Oden x Kevin Durant em 2007, Derrick Rose versus Michael Beasley no ano passado. Desta vez não. E se não houve emoção, pelo menos existe para o torcedor dos Clippers a esperança real de um bom futuro com Griffin, que chega para tirar do buraco um time com apenas duas temporadas de mais vitórias do que derrotas nos últimos 30 anos e que já fez algumas bobagens em drafts anteriores.

    Claro que Griffin pode não se tornar um super-astro, como aconteceu com outras primeiras escolhas nos últimos 20 anos ? Kwame Brown, Michael Olowakandi (selecionado pelos Clippers, hoje fora da liga), Joe Smith, Andrew Bogut. Talvez não chegue também ao nível de gente como Shaq, Iverson, Lebron, Dwight ou Tim Duncan. Mas seus quase 23 pontos e mais de 14 rebotes por jogo na última temporada em Oklahoma são uma indicação de que ele dará uma contribuição importante ao primo pobre de Los Angeles.

    O Memphis Grizzlies apostou no pivô Hasheem Thabeet, de Connecticut. Do alto de seus 2m21, o atleta nascido na Tanzânia trará muita força ao garrafão de Memphis ? na parte defensiva, pois ofensivamente ainda precisa evoluir muito. Há alguns anos, o sonho de Thabeet era ser jogador de futebol.

    No fim das contas, as importantes trocas realizadas ao longo do dia chamaram muito a atenção dos fãs de basquete e ofuscaram a seleção dos novatos no Madison Square Garden. Horas depois de o San Antonio Spurs trazer Richard Jefferson, o Cleveland Cavaliers conseguiu Shaquille O?Neal e o Orlando Magic tirou Vince Carter do New Jersey Nets. Enquanto o draft representa o futuro, muitos times parecem estar mais preocupados com o presente ? principalmente os Cavaliers, que dão a impressão de trazer O?Neal numa tentativa desesperada de conquistar o título na temporada 2009/10 e, desta forma, tentar manter Lebron James. O camisa 23 estará livre para negociar com quem quiser ao fim do próximo campeonato.

    Voltando ao draft, o Minnesota Timberwolves teve quatro escolhas na primeira rodada e selecionou dois armadores logo de cara. A imprensa cria muita expectativa em torno do espanhol Ricky Rubio, primeiro atleta nascido nos anos 90 a ser draftado na NBA (tô ficando velho!). Trata-se de um jogador muito habilidoso, mas ainda muito jovem, apesar de uma relativamente longa experiência como profissional ? joga desde os 16. Talvez Rubio jogue mais uma temporada na Europa antes de aterrisar nos Estados Unidos, mas de qualquer forma, a transição não costuma ser fácil.

    O Indiana Pacers apostou em Tyler Hansbrough, a maior interrogação da noite. Atleta brilhante no basquete universitário, terá problemas para encontrar a sua posição na NBA. Com 2m03, Tyler não tem porte físico suficiente para jogar na posição número 4, nem a agilidade e velocidade necessárias para atuar como número 3. Só o tempo dirá se ele vai vingar na NBA ou não.

    Destaco ainda o Denver Nuggets, que não tinha nenhuma escolha na primeira rodada e conseguiu sair com um ótimo jogador ? Ty Lawson, de North Carolina, que chega para aprender com dos mestres de sua posição, Chauncey Billups.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr