Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    _finalmente_sou_um_laker_ Um encontro há muito tempo esperado finalmente aconteceu. Por várias vezes o Lakers tentou a contratação de Ron Artest em anos anteriores. Em certa época, chegou-se até a cogitar-se sua chegada quando ainda estava no Kings, numa troca envolvendo seu grande amigo, Lamar Odom, mas o negócio não foi para frente. Agora, no Lakers, Artest espera defender o título do L.A. junto com Kobe Bryant e Lamar Odom, este que com esta movimentação provavelmente permaneça em Los Angeles.

    A contratação de Artest basicamente selou o destino de Trevor Ariza, que foi anunciado como novo reforço do Houston Rockets, praticamente pelo mesmo valor que o Lakers tinha lhe oferecido para renovação. Artest se encontrou com executivos do L.A. durante o dia todo, e acertou sua vinda para o Lakers num contrato de três anos no total de U$18 milhões. Já Trevor Ariza assinou por cinco anos um contrato de U$33 milhões com o Rockets.

    O agente de Ariza, David Lee disse que o jogador de 24 anos deixou passar até ofertas mais lucrativas de times com maior espaço na folha salarial. "Decidimos ir para Houston", disse ele. "Nunca foi sobre o dinheiro. Era sobre ir para um lugar onde ele se sentisse querido", revelou Lee, contradizendo o que ele mesmo disse quando argumentou que o Lakers não queria pagar o que Trevor valia, em seu pensamento, algo em torno de U$8 milhões por temporada.

    Artest, que completará 30 anos em novembro, admira muito o estilo de vida em Los Angeles e foi presença constante nos jogos no Staples Center durante as Finais da NBA. Ele ainda é um formidável defensor e teve média de 17.1 pontos por jogo na última temporada, e terá um corte em seu salário que era de U$7.4 milhões no ano passado, afinal, o Lakers não tinha muito dinheiro para competir no mercado de agentes livres. "Estou muito empolgado por finalmente ir para L.A.", disse ele. "Por anos, o Lakers têm expressado interesse em me contratar, mas nunca conseguimos nos alinhar. Eu finalmente sou um Laker e mal posso esperar para estar na quadra com Kobe, Gasol e o resto do time, e claro, jogar para Phil Jackson", revelou ele com empolgação.

    "O Lakers me fez sentir-me querido. Espero ajudar o Lakers a defender seu título, e será ótimo finalmente não ser vaiado no Staples Center. Tive uma boa conversa com o Phil hoje. Sou um grande fã dele e mal posso esperar para mostrar o que posso fazer. Também conversei com Magic Johnson na noite passada. E meu agente ainda vinha mantendo contato com Mitch Kupchak. Eu tomei minha decisão depois de almoçar com o Dr. Buss e percebi a grande organização que estou fazendo parte", encerrou Ron.

    Na verdade, a impressão que passa é que Trevor se supervalorizou e deixou subir a cabeça o seu bom desempenho nas Finais.Ele é um bom jogador, com qualidades, porém, ainda trata-se de um "role player", ou seja, aquele atleta que ainda não é uma estrela no time, um jogador de destaque mas que ainda não atingiu um status de All-Star por exemplo. A questão do dinheiro levantada por seu empresário David Lee, que desejava um contrato de 8 à 9 milhões de dólares foi um grande empecilho para a renovação, e o Lakers chegou a oferecer exatamente a mesma quantia que o ala de ligação irá receber no Rockets, algo que acabou sendo extremamente contraditório.

    A empolgação de Artest, que também declarou que dinheiro não é o problema, pois jogaria de graça pelo Lakers, foi um grande fator para a sua contratação. Todos nós gostamos muito de Trevor, somos muito agradecidos pelo seu esforço, mas ficou realmente a impressão que ele fez um mal negócio, mas desejamos tudo de bom e que ele possa ter uma ótima temporada com o Houston. Mas não contra o Lakers!

    GO LAKERS GO!! Seja bem vindo Ron Artest!!!!

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr