Exagero ou não, fato é que o Lakers contratou Chuck Person temporariamente com assistente técnico para os treinamentos da pré-temporada. Person estava na confusão de 2004 que envolveu jogadores do Pistons, Pacers (onde atuava Artest e Person, que era assistente técnico) e torcedores no Palace, ginásio do Detroit. Chuck tentava controlar Ron durante a confusão, inclusive dando-lhe uma gravata com o braço direito, ao tentar controlar o ímpeto do forte ala de ligação, hoje do Lakers. Era um trabalho dificílimo, pois, além de impedir Artest, ele ainda tinha que protegê-lo de ser atingido na cabeça por todos os lados.
Na quarta-feira à tarde, Person estava novamente com Artest, pegando rebotes enquanto Ron praticava arremessos depois do treino. Person foi um bom jogador na NBA, e um técnico capaz, porém, a intenção é exatamente explorar o bom relacionamento que ambos tem. E seria interessante manter este relacionamento para a temporada, já que os dois se conhecem muito bem, e Ron é até então uma incógnita para comissão técnica. A ligação de ambos é bem intensa, inclusive, quando Artest foi para o Sacramento, Person o acompanhou.
Em Houston, os dois não estiveram juntos, e mesmo assim Ron demonstrou amadurecimento, algo que pode melhorar ainda mais se continuarem trabalhando em conjunto no Lakers. Muitos acreditam que com a ajuda de Person, somada ao grande respeito que tem por Kobe, Phil e Lamar, Artest irá se comportar muito bem em L.A.
GO LAKERS GO!!