Apesar de muita inconsistência na equipe, Andrew têm sido uma opção confiável, anotando pontos regularmente e atuando bem no sentido coletivo. Sendo assim, porque não recebe mais a bola para poder contribuir ainda mais? Por vezes, vemos Bynum lutando por uma posição até encontrá-la, só que a bola não chega.
"Eu acho que ele estava desmarcado", disse o técnico Phil Jackson, sobre a situação do pivô na partida contra o Houston. "Não acho que lhe entregamos a bola de forma adequada. Algumas vezes ele ficou cercado e teve que mandar a bola para fora do garrafão, mas fez apenas duas tentativas de arremesso no segundo tempo. Ele é nosso pontuador mais efetivo na quadra. É uma vergonha que não conseguimos lhe fazer mais passes", analisou o Mestre Zen.
Andrew vem com médias de 20.8 pontos e convertendo 59.6% dos arremessos. Ele também coleta 11.8 rebotes por jogo, juntando-se à Chris Bosh como os únicos atletas com mais de 20 pontos e 10 rebotes de média em toda a Liga. Alguém teria que notar isso e passar a acionar mais o jovem pivô. Bynum recusou-se a comentar sobre o assunto de forma aberta.
"Eu não tenho idéia", disse ele ao ser questionado sobre isso. "Apenas precisamos de bons treinos e na verdade é só disso que necessitamos", revelou Andrew. Sobre a falta de empenho da equipe, que foi superada pelo time mais baixo do Houston nos rebotes (60 à 38), Bynum se colocou à parte na situação, sendo que coletou 11. "Eu estava lá brigando, mas acho que como equipe nós não lutamos", analisou ele.
Mandem a bola para o pivô!!! GO LAKERS GO!!