
26 de Novembro de 2009 postado por Renato Campos
Iverson está sem atuar desde quando rescindiu o contrato com o Memphis Grizzlies, alegando não ser utilizado pelo treinador da equipe mesmo sem ter nenhum problema físico. Nas últimas semanas, o experiente jogador de 34 anos teve a contratação estudada pelos Knicks, mas os mesmos desistiram por achar que não se encaixaria no projeto da equipe, que seria de melhorias a longo prazo.
Desta vez, no entanto, um dos melhores times da atualidade na liga norte-americana busca o atleta. Os dirigentes conversaram entre si, mas ainda não chegaram a um acordo justamente pelo aspecto polêmico do atleta.
"Nós discutimos internamente sobre isso. Mas precisamos decidir de forma unânime", disse Danny Ainge, gerente da equipe de Boston, que não sabe como o jogador reagiria à contratação justamente porque deverá ser reserva na nova equipe. "Tudo isso está sendo considerado, mas não chegamos a conversar com ele ou com seu agente", completou.
Alguns atletas da equipe demonstraram admiração ao jogador, mas preferiram não comentar a possível contratação. "Eu amo Iverson como pessoa e como atleta, mas prefiro não comentar o assunto", disse Paul Pierce.
Rasheed Wallace, recém-contratado dos Celtics, também preferiu não falar sobre Iverson. "Eu não falo com ele desde o último verão, e não quero dar a minha opinião sobre o assunto porque não sei o que se passa realmente com essa história ou o que está acontecendo realmente", esquivou-se o ala-pivô, que, no entanto, entende o que pode ser o problema do polêmico armador nesta fase da carreira.
"Eu já aceitei que não posso mais pular. Não sou mais rápido como costumava ser, já aceitei isso. No entanto, quando você fica mais esperto, consegue ficar um passo ou dois à frente do jogador que está te marcando", ensinou Wallace.