Mesmo tendo viajado com o time, Gasol novamente não foi para o jogo, com suspeita de uma lesão mais séria do que o esperado. Além de Gasol, a outra estrela do time não estava em totais condições. Líder do time, Bryant teve uma forte febre e dor de garganta, algo que impediria muitos de entrar em quadra. Não é surpresa que Kobe foi para o jogo mesmo assim.
Vendo a partida pelo seu início, poderia se esperar um passei do time de Los Angeles, que logo impôs dez pontos de vantagem. Apesar disso, o time da casa não se entregou e, aos poucos foi cortando a diferença. o primeiro quarto de jogo terminou com o Lakers em vantagem por 32 a 25.
A partir de então, a dificuldade aumentou para o Lakers, que viu um adversário jogando com muita vontade, tentando tirar algo do atual campeão da NBA. Dessa forma, o Thunder foi para cima e venceu o segundo quarto, indo para o intervalo com apenas um ponto de desvantagem.
Para os que esperavam um novo passeio do Los Angeles no terceiro quarto, mais um engano. Apesar de certo equilíbrio, o time da casa foi para cima e conseguiu assumir a liderança da partida, indo para o último quarto com dois pontos a frente. Porém, mesmo com dificuldades, o Lakers conseguiu voltar para a partida e levou o jogo para a prorrogação.
No tempo extra, muito equilíbrio. Porém, liderados pelo doente Kobe Bryant, o time de Los Angeles fez valer sua experiência. Contando ainda com a boa participação de Odom e Artest, o Lakers conseguiu garantir a vitória por 101 a 98.