Porém, mesmo sem contar com sua força máxima, o time de Los Angeles mostrou mais uma vez porque é um dos favoritos ao título desta temporada.
Jogando em casa, desde o início da partida o time foi para cima, e logo tomou a dianteira no marcador. No fim do primeiro quarto, a vantagem já estava em dígitos duplos, com 27 a 17 para o Lakers. Kobe Bryant mais uma vez se destacava e já atingia 14 pontos.
O segundo quarto do jogo foi o mais disputado da partida. Tentando não deixar o jogo escapar de vez, o Hornets tratou de dificultar as coisas para o time do Lakers. Contudo, o Lakers seguia melhor e conseguiu ampliar a vantagem para 13 pontos no fim do primeiro tempo.
Voltando para o terceiro quarto, os comandados de Phil Jackson não estavam dispostos a dar qualquer chance de reação ao rival. Mais uma vez dominando as ações, o time seguia não dando chance ao Hornets. Vencendo o período por 27 a 16, a partida já estava liquidada.
Com uma grande vantagem no marcador, o time da casa pode se poupar. Entretanto, mesmo nessas condições, o máximo que o rival conseguiu fazer foi reduzir a diferença em oito pontos, com a partida terminando em 104 a 88 a favor do Los Angeles, que chegou assim a sua quinta vitória consecutiva na temporada.
O destaque do time foi Kobe Bryant, que anotou 28 pontos. No garrafão, Mbenga conseguiu um bom jogo, com 10 pontos e 12 rebotes. Shannon Brown, com 15 pontos e Luke Walton com 11 pontos também se destacaram, com estes últimos tendo vindo do banco de reservas.