Em mais uma boa performance, e quando o Lakers mais precisava, afinal, jogava sem Gasol e Bynum, Powell anotou 13 pontos, com 4 rebotes e duas assistências, em 23 minutos contra o Memphis Grizzlies na última sexta-feira.
"Ele têm sido o reserva que mais podemos nos apoiar este ano", revelou Phil Jackson. Ao ser informado sobre os comentários do técnico do Lakers, os olhos de Powell mostraram um tom de surpresa. "Se Jesus disse, eu aceito", disse ele, sorrindo, referindo-se a Jackson. "Este é PJ cara", disse ele, exaltando e admirando seu treinador.
Phil não é muito de ficar elogiando seus jogadores, sempre analisando friamente os aspectos do jogo, mas, neste caso, demonstrou estar muito satisfeito com Powell, que inclusive trabalhou muito neste verão para poder arremessar de distâncias maiores, inclusive de três.
"Ele vem arremessando bem", analisou Jackson. "Está muito mais confiante no ataque. Ele sabe as posições em que pode tirar vantagem, e está usando isso muito bem", completou Phil.
Os companheiros de time de Josh sempre o exaltam quando falam da energia que ele produz nos treinamentos, e como trabalha duro nos coletivos. Agora, tudo isso está se transportando para as partidas. "Estou apenas tentando jogar da forma certa", disse Powell. "Especialmente na defesa, estou tentando atuar da maneira correta, me esforçando, jogando duro, me comunicando. Me apego nisso e deixo o resto acontecer naturalmente", revelou ele.
E por falar nos companheiros, Powell está muito mais entrosado este ano. "É a primeira vez que atuo por mais de um ano no mesmo time", disse ele, que já joga na NBA há 5 temporadas, sempre atuando por times diferentes (Dallas, Indiana, Golden State, Clippers e Lakers).
"É bem melhor do que ter que conhecer todo mundo", disse ele, sobre as constantes mudanças que passou. "Como no ano passado, tive que conhecer cada um, seja na defesa ou no ataque. Neste ano você sabe quem vai fazer o que na defesa", analisou ele.
Sobre implementar os arremessos de três no seu arsenal, ele revelou que teve um incentivo direto. "Tive uma chamada neste verão", revelou ele, apontando para o armário de Kobe Bryant nos vestiários. "Trabalhei bastante tempo. Sei que ainda não está perfeito, mas me sinto confiante quando arremesso. Eu apenas venho trabalhando", revelou ele. Kobe incentivou Ariza e trabalhou com ele da mesma forma, e vimos o resultado. Esperamos que possa acontecer o mesmo com Josh.
GO LAKERS GO!!