- Estou obviamente desapontado porque eu trabalhei muito para chegar até aqui. É uma decepção, mas eu vou voltar ? afirmou o jogador de 21 anos em um comunicado oficial.
Oden vai se submeter a uma cirurgia no joelho, ainda sem data marcada, e o Portland preferiu não falar em tempo de recuperação até que os médicos deem um parecer.
Escolhido na primeira posição do Draft de 2007, o pivô ainda não conseguiu mostrar serviço na NBA. Em sua primeira temporada, ele sequer conseguiu pisar em quadra, por causa de uma grave lesão no joelho direito. No último campeonato, Oden finalmente estreou, mas machucou o pé logo na partida de abertura e ficou uma semana parado. Mais tarde, na época do All-Star Game, voltou a se lesionar e parou por 15 dias. Nesta temporada, Oden começou bem e deu novo ânimo ao torcedor dos Blazers, mas a questão física voltou a falar mais alto na noite de sábado.
A torcida teme que se repita a história de 1984. No Draft daquele ano, os Blazers escolheram o pivô Sam Bowie na segunda posição, deixando passar Michael Jordan, que foi selecionado em seguida pelo Chicago Bulls. Enquanto Jordan se tornou o maior jogador da história, Bowie teve a carreira marcada por lesões.
Mesmo sem Oden, que jogou apenas quatro minutos, o Portland conseguiu derrotar o Houston no sábado. Brandon Roy anotou 28 pontos e comandou o time na vitória por 90 a 89.