- Por causa da recente lesão de Lou Williams, que o deixará afastado por cerca de oito semanas, achamos que Allen era o melhor jogador disponível no mercado para nos ajudar neste momento - afirmou o presidente dos 76ers, Ed Stefanski.
Nesta temporada, Iverson atuou em apenas três partidas pelo Memphis Grizzlies. Insatisfeito com o papel de reserva que vinha exercendo no time, o atleta pediu uma licença para tratar de problemas pessoais e, pouco depois, chegou a um acordo com o time para ser dispensado. Como não recebeu ofertas de outros times até a última semana, Iverson anunciou sua intenção de deixar as quadras definitivamente.
Recrutado pelos 76ers em 1996, Iverson foi o Calouro do Ano na temporada 1996/97 e levou o time da Filadélfia à final da NBA em 2001. Ele também foi eleito MVP, o jogador mais valioso daquela temporada. Hoje, com 34 anos, o armador tem no currículo dez participações no All-Star Game e três figurações na seleção dos melhores da NBA. Em quatro temporadas, todas defendendo os 76ers, ele também foi o cestinha da liga.