Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    kobe_show_bryant Depois de uma noite de Natal com gosto de Halloween, o Lakers partiu para Sacramento para buscar uma vitória em cima do Kings.

    Mesmo sem a presença no perímetro de Ron Artest, Lamar Odom iniciou o jogo na equipe titular. A princípio tudo dava errado, o Lakers não se achava, pelo menos as bolas caiam, mas as jogadas não estavam assim tão bem feitas. Os Kings se aproveitaram da bobeada do time de Los Angeles no começo do jogo para levantar a torcida com enterradas e bolas de 3.

    Se estavamos esperando uma boa reação do time do Lakers, foi isso que vimos. Kobe lembrou seus velhos tempos com enterradas e Pau Gasol se mostrava bem mais presente que na noite anterior. Mesmo com uma bola de Kobe no estouro, o Lakers foi para o segundo quarto perdendo por 3 pontos (31 - 28).

    O segundo quarto começa e o Lakers se mostra bem mais entrosado em quadra. Lamar Odom aparecia muito bem na defesa, junto com Gasol. Derek Fisher também vinha com a mão quente e Bryant como sempre era o maior pontuador do time. Se de um lado o Lakers vinha muito bem, o Kings não deixava por menos e contava com uma boa participação de Beno Udrih, Tyreke Evans e Donte Greene. Com Udrih acertando a uma linda bola de 3 no final do segundo quarto, o Lakers foi para o intervalo perdendo por apenas 2 pontos (55 - 57).

    Na volta do intervalo, as duas equipes pareciam mais cautelosas. Gasol, que vinha perfeito no ataque, errou o seu primeiro arremesso após 4 minutos do 3º quarto. Se os reservas não vinham jogando bem nas últimas partidas, um em especial tratou de mostrar que está em plena forma. Shannon Brown mostrou-se impecável na defesa e principalmente no ataque, uma vez que ele e Bryant dominavam o ataque da equipe californiana.

    Kobe vinha com 30 pontos, pelo lado do Sacramento Kings, Spencer Hawes se mostrava um ótimo passador, dando 3 bolas seguidas. Assim o Lakers ganhou o 3º quarto por 23 a 21

    O último quarto não poderia ser diferente dos demais, o jogo se manteve equilibrado o tempo todo. Mas um problema surgiu, Kobe sentiu dores no seu cotovelo direito e passou um bom tempo descansando, o que de certa forma, dificultou não só o ataque, mas a sua defesa. Se aproveitando da ausência do melhor jogador do mundo, os Kings com Omri Casspi e Tyreke Evans, tratavam de infernizar a defesa do time de Los Angeles.

    Ainda sim, Gasol aparecia, juntamente com Shannon Brown (que vinha fazendo uma excelente partida vindo do banco). O jogo então permaneceu empatado em 94 a 94, quando Gasol teve a chance de marcar mais dois pontos com lances livres, mas desperdiçou os dois, na jogada seguinte, mesmo com Kobe se usar seu braço de arremesso durante todo o quarto, ele teve de se sacrificar para roubar e segurar a bola para levar o jogo a prorrogação.

    A prorrogação começa e parece que só quem entrou em quadra foram os Kings, eles chegaram a abrir 7 pontos (94 - 101) e Phil Jackson mostrou que seus anéis não foram ganhos à toa. Ele pediu um tempo e tratou de acordar o time, algo que realmente funcionou. Kobe e Gasol acertaram os lances livres. Mesmo assim, a equipe de Sacramento ainda não tinha se rendido e passou a frente, fazendo 101 a 99.

    No desespero, Kobe errou o arremesso de 3, Fisher pegou o rebote e tentou, também não converteu, mas Pau Gasol (que a havia errado 2 lances no último quarto do jogo) deu uma tapa e colocou para dentro empatando a partida em 101 a 101.

    No segundo tempo da prorrogação, Kobe mostrou porque é o melhor jogador do planeta. Após Odom fazer a cesta e o Lakers ficar com 103 a 101, Kobe Bryant pegou a bola e arremessou de 3. 106 a 101!
    Pra quem o conheçe, sabe que não ficaria apenas naquilo, no ataque seguinte ele pegou a bola novamente e... 109 a 103!

    Os jovens do Sacramento ficaram nervosos e pouco conseguiram fazer. Sem maiores sustos o Lakers finalizou a partida com 112 a 103.

    E para quem acha que Kobe vai ficar no banco por um dedo quebrado, por dois dedos quebrados, pelo braço de arremesso machucado, viu mais uma vez The Black Mamba fazer com que nós acreditemos em Papai Noel e assim nos trouxe o presente de Natal.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr