Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    progresso_de_bynum_encoraja_kareem Assistente técnico especial do Lakers, Kareem Abdul-Jabbar tem passado por algumas dificuldades nesta temporada enquanto combate a leucemia, mas o líder de pontos da história da NBA, gosta do que está vendo em Andrew Bynum.

    O aprendizado do pivô de 22 anos continua semana após semana, jogo após jogo.

    "Eu acho que ele está correndo muito bem em quadra, realmente focado nas jogadas." disse Jabbar. "Ele está usando sua mão esquerda, mantendo seu corpo entre a bola e o defensor e simplesmente arremessando por cima dos jogadores. Isso foi a coisa mais difícil quando começamos. Ele não queria usar a mão esquerda por nada. Agora ele está confortável com isso. Isso está acontecendo para ele."

    É difícil argumentar contra Abdul-Jabbar. Bynum vem com médias de 18.2 pontos e 9.8 rebotes por jogo na temporada, números que eram ainda maiores antes da volta de Gasol.

    A partir de agora, a defesa será a chave, assim como Bynum.

    "Ele está aprendendo sobre as coisas que ele precisa fazer na defesa, mas ele ainda está em progresso," disse Jabbar. "Ele realmente está fazendo a diferença com os tocos que está dando. Ele está começando a se tornar um fator. Quando ele incorporar esta parte do jogo, quando isso se encaixar com seu ataque, ele se tornará um pivô muito bom."

    Bynum precisa se antecipar melhor, mantendo a cabeça ligada e ajudando em outros lugares quando necessário, disse Jabbar.

    "Ele está chegando lá. Estou muito satisfeito com o que ele está apto a trazer para o time. O corpo dele está amadurecendo. Estão acontecendo várias coisas boas."

    Sobre sua doença, Kareem vem se sentindo mais forte.

    Um mês depois de ter sido diagnosticado com leucemia, Abdul-Jabbar disse que ele está "indo bem".

    "Tenho que tomar minhas medicações, ir ao médico regularmente e ter meu sangue examinado, mas isso faz parte. Enquanto eu puder fazer isso, eu posso administrar essa situação e viver minha vida. Eu penso que tenho muita sorte que isso é possível."

    Ele está indo a menos treinamentos do que ia na temporada passada, mas ainda vai em muitos jogos do Lakers no Staples Center.

    "Não estou em todos as atividades, mas estou assistindo Bynum e quando eu tenho algo a lhe dizer, vou falar com ele a respeito," finalizou Kareem.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter