Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Franklin Sampaio

    03 de Dezembro de 2009 postado por Franklin Sampaio

    uma_nova_lenda Muitos jornalistas vêm se perguntando se essa equipe tem mesmo o QI que todos tanto comentam. Todos duvidavam que esse time seria tão bom, com tantas estrelas reunidas não só na linha de frente, mas também no seu banco de reservas com a mistura de experiência e juventude.

    Após a derrota do time para o Dallas em casa, fez com que aumentasse ainda mais essa desconfiança, será que era por causa da ausência de Pau Gasol? E quanto ao recorde do Phionex Suns fez no início da temporada? No ano passado com a equipe tendo nomes como Shaquille O'Neal e Amare Stoudemire no garrafão, sem contar com Steve Nash e Jason Richardson, eles não fizeram da temporada um fiasco.

    Com a volta de Pau Gasol, o Lakers começou a se encontrar de uma forma surpreendente, os jogadores simplesmente se achavam em quadra e assim começou o show de entrosamento que hoje acompanhamos.

    Em 1996 o Chicago Bulls começou a temporada com 10-2 e depois entrou pra história da NBA com o recorde de 72 vitórias e 10 derrotas. Dois anos depois os Bulls começaram com 12-9 e terminaram ganhando 50 dos 61 jogos que restavam. Em 1972 o Lakers conseguiu ter 33 vitórias seguidas, tendo começado com 6-3 e depois terminando com 69-13. Em 2001 o Lakers terminou com um recorde de 56-26, 11 vitórias a menos do que tinha feito na sua temporada regular anterior, antes de ir até as finais invicto.

    Phil Jackson chegou a dizer que os Lakers "estão perto". Já que havia muita especulação sobre o que ele iria falar sobre o assunto, mas os Lakers vem jogando como nos últimos tempos.

    Um campeão pode ser feito em um ano e esquecido no outro como o Miami Heat. Tornar-se uma lenda é algo totalmente diferente disso. Equipes lendárias não são esquecidas de um dia para o outro, pelo contrário, são lembradas durante toda a história. Normalmente, isso não é um feito que pode ser realizado em apenas uma temporada.

    Equipes lendárias, sejam elas o Bulls do Jordan, Celtics do Russell, Lakers de Magic ou Laimbeer dos Pistons, forjaram seu lugar na história do campeonato por sofrer de vários ensaios. Já campeões, os Lakers têm agora a oportunidade de fazer exatamente isso.

    Os jogos fora não serão nada fáceis. A temporada está apenas no seu começo, e como todo campeão diz, defender o título é sempre mais difícil do que ganhar em primeiro lugar. Mas então, se isso não fosse assim, as equipes não virariam lendas.

    Veja também:

    Mais polêmica para Ron Artest

    Artest: Kobe me faz melhor do que nunca

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter