Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    arenas_e_suspenso Após levar armas para o vestiário e usá-las durante uma discussão com um companheiro de time, o armador Gilbert Arenas, do Washington Wizards, foi suspenso por tempo indeterminado e seu salário bloqueado pela NBA. O presidente da liga, David Stern, ainda não determinou a extensão do gancho, mas deu a entender que a punição será severa.

    - Ele não está apto a entrar em quadra. Suas ações vão resultar em uma suspensão substancial, ou até algo pior que isso ? afirmou Stern nesta quarta-feira.
    Os Wizards divulgaram um comunicado dizendo concordar com a decisão da liga e classificando como ?inaceitáveis? as ações do jogador. Arenas ainda está sendo investigado pela polícia de Washington e corre o risco de ser preso.

    "Apoiamos plenamente a decisão da NBA para suspender indefinidamente a Gilbert Arenas. Questões estritamente jurídicas de lado, o comportamento recente de Gilbert, incluídas suas ações e declarações de ontem à noite na Filadélfia, são inaceitáveis", destaca o comunicado da equipe.

    O Sindicato de Jogadores da NBA, através de seu diretor-executivo, Billy Hunter, também apoiou as ações do comissário e disse estar disposto a participar para ajudar a superar a situação:

    - O sindicato foi informado hoje, quarta-feira, da suspensão indefinida de Gilbert Arenas e de todo o processo penal que está em andamento, por isso estaremos atentos a todo o processo para no fim poder determinar as medidas apropriadas a adotar em nome de Gilbert.

    A primeira violação do atleta foi ter levado armas de fogo para o vestiário dos Wizards, em dezembro, quebrando uma regra explícita da NBA sobre armas em locais de competição. Arenas alegou que só queria tirar o material de perto de seus filhos e afirmou que comunicaria aos responsáveis pela segurança do ginásio.

    Poucos dias depois, foi revelada uma briga entre Arenas e o companheiro de time Javaris Crittenton. Os dois começaram a discutir ainda no avião da equipe, sobre apostas em um jogo de cartas. Durante um treino, no vestiário, Arenas teria sacado as armas ? supostamente descarregadas - e colocado em cima de uma cadeira. Cada um pegou uma pistola durante a discussão.

    Arenas, que reconheceu que foi uma má ideia a posse de armas de fogo no vestiário, garantiu que as pistolas estavam descarregadas e que as levou para o vestiário para que não ficassem perto de seus filhos. A estrela dos Wizards também se reuniu com fiscais do Distrito de Columbia para explicar o assunto, e até o momento não foi feita qualquer acusação criminal contra ele, mas o processo está aberto.

    - Eu me sinto muito mal por minhas ações terem causado a suspensão da NBA, mas eu entendo por que a Liga tomou esta ação. Minha atitude deixa a NBA com uma imagem negativa. Falhei com meus companheiros e com nossos torcedores. Sinto muito tudo o que fiz. Apesar de nunca ter tido a intenção de qualquer dano ou falta de respeito à NBA ou a qualquer outra pessoa, minha posse de armas no Verizon Center e minhas tentativas de humor mostraram pouca responsabilidade de minha parte. Assumo toda a responsabilidade pela minha conduta - admitiu.

    O jogador também disse em comunicado que tinha entrado em contato com Stern para pedir desculpas pessoalmente: "Hoje mesmo chamei o comissário Stern para pedir desculpas, e espero que possamos conversar em breve. Também aguardo o dia que possa voltar a jogar. Enquanto isso, vou tratar com responsabilidade a grave situação que se criou e seguirei cooperando plenamente com as investigações das autoridades policiais e da NBA".

    Arenas deixará de receber US$ 147.200 por cada partida que não disputar, parte proporcional dos US$ 16,2 milhões que tem garantidos no contrato assinado por esta temporada com o Washington Wizards. Um porta-voz da equipe informou que Arenas deixou a concentração dos Wizards, que esta noite enfrentou o Cleveland Cavaliers, fora de casa, e foi derrotado por 121 a 98.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr