Muito se questionava sobre como o Lakers iria se portar na partida de ontem contra o Dallas Mavericks em Los Angeles.
A espectativa de o Lakers enfrentar o vice-líder do Oeste, mais uma vez sem a presença de Ron Artest que foi liberado para treinar, se estavam prontos para uma possível chuva de fora do arco, com jogadores como Dirk Nowitzki, Jason Terry ou Jason Kidd.
O Lakers não só realizou um excelente trabalho na defesa e no ataque, como também, jogou a sua melhor partida nessa temporada.
Mas, será que estamos prontos para enfrentar qualquer adversário, sabendo de alguns altos e baixos vêm causando dificuldades para o time encontrar a vitória?
A resposta foi dada ontem, quando o Lakers indiscutivelmente atropelou o Dallas, e não achem que os titulares tiveram que fazer todo o trabalho sozinhos para o placar subir e a defesa se manter firme. Pelo contrário, o banco do Lakers fez nada mais que 66 pontos, 1 ponto a mais que a equipe titular.
Mesmo com todos os reservas tendo feito uma ótima partida, o destaque dessa vez não foi apenas para Shannon Brown, já que era o único que tentava manter o ritmo mesmo com o banco mal em outras partidas. Jordan Farmar tounou-se a figura principal vindo do banco. Ele marcou 24 pontos, foi o cestinha do jogo e igualou o seu recorde de pontos na NBA.
Jordan vinha com 12 pontos em 13 minutos no segundo quarto.
"Esse é meu trabalho, eu preciso continuar trabalhando assim para ganhar oportunidades" disse Farmar. "Quando eu tenho uma chance, eu tento aproveita-la da melhor forma, sei do meu potencial e sei que preciso ser paciente muitas vezes."
Phil Jackson tem uma parcela de "culpa" nesse momento de Farmar, afinal, na partida contra o Warriors ele o deixou em quadra por 25 minutos e Jordan terminou com 12 pontos e 5 assistências.
"Ele estava muito a vontade hoje a noite, foi rápido e também estava 'on fire', o que facilitou seus minutos em quadra." Disse o Mestre Zen.
Vamos esperar para que não apenas Farmar continue trabalhando bem, mas que todo o banco possa contribuir e facilitar a vida dos titulares.
Sobre Pau Gasol
Gasol fará novos exames ainda hoje, para saber se tem condições de jogo amanhã contra o Houston Rockets.
Sua contusão é semelhante a que teve no início da temporada, onde perdeu 11 partidas.
Ficamos na torcida então para que não seja tão grave assim.
.
GO LAKERS GO!!!