Ainda no ano passado, dessa vez em Boston, local onde o Lakers jogará logo mais, no TD Banknorth Garden o Lakers conseguiu também uma bela vitória, no entanto, bem mais difícil. A partida foi para a prorrogação, mas o Lakers conseguiu vencer.
O Lakers estava sem Andrew Bynum, que tinha se contundido na estrada contra o Memphis algumas partidas antes, ainda sim o Lakers conseguiu manter o alto nível.
Sasha Vujacic é um jogador que tem uma certa raiva do Celtics, uma vez que ele pouco pode fazer para mudar a história da equipe nas finais, se via na obrigação de entrar e manter o seu alto nível de arremessos. Mas, com a rotação usada hoje, é quase que impossível vê-lo em quadra durante um jogo por mais de 10 minutos.
A equipe de Los Angeles tentará um "back-to-back" em Boston, e deverá contar com um time bem mais descansado do que contra o Pacers ou 76ers. Em termos de dias de descanso, esses serão praticamente os mesmos, mas psicologicamente falando, o Lakers deverá entrar em quadra totalmente focado para a partida, fazendo com que o seu basquete não seja influenciado pela parte física.
"Eles são uma equipe difícil, são uma equipe campeã." disse o técnico Phil Jackson. "Eles serão agressivos, essa parte vai ser boa para a equipe."
"Estou ansioso para esse desafio." disse Kobe Bryant. "Toda vez que vamos voltar a Boston, é especial, porque foi lá que perdemos o jogo do campeonato (2008) . Todas essas lembranças voltam."
Se Kobe fizer 47 pontos hoje (algo que ele já fez 29 vezes em sua carreira, mas nunca contra o Boston), ele se tornará o maior pontuador da história do Lakers, passando Jerry West e mais uma vez, entrando para a história da NBA.
Ninguém menos do que Kobe Bryant sabe bem disso do que vou dizer agora, "para tudo tem a sua primeira vez". Quem sabe ele não faz os 47 pontos no jogo de hoje? Muito mais do que se tornar o maior pontuador, Kobe certamente estará focado na vitória, como sempre!
Antes do término dessa matéria, comentarei uma entrevista de Doc Rivers, técnico do Celtics.
"Sim, e os Lakers são a cereja para a nossa torta!" disse Doc Rivers. "É muito divertido de jogar esses jogos, porque são boas equipes, e você gosta de jogar. Não há amor perdido, e tudo isso é bom. É bom para a nossa liga. Mas o mais importante, é apenas diversão no meio da temporada de ter dias como este."
É bom que ele leve o jogo como uma diversão, o Lakers certamente não levará e jogará muito mais do que para se divertir. Quando a cereja, a equipe certamente mandará algumas, e de 3 pontos.
Links:
Link 1 || Link 2 || Link 3 || Link 4 || Link 5 || Link 6
Agradecemos ao amigo Lotus pelos links.
Confira abaixo o vídeo produzido pela LD2k, uma pequena prévia do que podemos esperar dele, Kobe Bryant!
GO LAKERS!!!