Derek Fisher não conseguiu fazer um bom trabalho nem no ataque e nem na defesa, sobre Baron Davis. O experiente armador de 35 anos foi sacado por Phil Jackson, no lugar dele quem entrou foi Shannon Brown, e notou-se bastante a sua presença nos setores ofensivos e defensivos.
Brown terminou a partida com 15 pontos (6-10), mesmo assim não impediu a derrota do Lakers, mas ele certamente deu ao Lakers algo que estava faltando em quadra, energia.
"Shannon jogou muito bem", disse Phil Jackson. "Ele entrou, conseguiu 15 pontos. Acho que ele fez um bom trabalho sobre Baron Davis." continuou Phil.
Brown jogou o último quarto inteiro, uma vez que Fisher não estava conseguindo fazer um bom trabalho. Ele fez dois dos três arremessos no último quarto, mas o que fez ele ficar em quadra foi a sua defesa sobre Baron Davis.
"Eu apenas estava tentando fazer de tudo para que minha equipe saisse com a vitória", disse Shannon. "Estava tentando jogar bem defensivamente e diminuir o ritmo que Baron Davis tinha."
"No terceiro quarto ele estava chutando bem de três, quando eu entrei, tentei diminuir a qualidade de jogo dele." continuou Brown.
Baron fez 14 pontos no 3º quarto.
"Nós conseguimos acertar a defesa um pouco, e tiramos a bola dele por um certo tempo, conseguimos voltar a partida." Disse Shannon.
Quando Farmar empatou a partida em 83 a 83 com dois lances livres, o Lakers não conseguiu passar a frete.
"Cometemos erros, não conseguimos pegar os rebotes," disse Brown. "Isso fez com ele eles passassem a frente, aproveitaram as oportunidades."
Com 1,93 m e 95 kg, Brown é considerado um dos "baixinhos" do time, mas sua impulsão, seu porte físico fazem com que ele se mostre muito maior em quadra.
"É uma boa combinação para mim," disse Brown. "É isso que as pessoas mais olham em mim, em vez de olhar para as equipes, eles olham para um ou dois jogadores, imaginando como devo atuar sobre algum jogador."
"Mais eu faço tudo pelo time. Eles vão me fazer melhor e eu jogo para torná-los melhor também."