E sem dois de seus titulares, o Los Angeles Lakers parecia um pouco intimidado no começo da partida. Sabendo tirar proveito da situação, o San Antonio foi para cima. Com um ótimo começo de jogo do armador Tony Parker, o time texano logo abriu nove a zero. Mas aí o Lakers acordou e, com Ron Artest acertando duas bolas de três, cortou a diferença para três apenas. Depois disso o jogo ficou mais equilibrado. Mas o Lakers apresentava certa instabilidade. Hora o time atropelava o rival, hora era dominado. Aproveitando a instabilidade do Lakers, o Spurs voltou a abrir vantagem. Parker seguia muito bem e com a ajuda de Ginobili e Blair do banco, abriu oito pontos, antes de Vujacic acertar uma bola de três no fim do primeiro quarto, que acabou com o Spurs vencendo por 34 a 28.
Um pouco desligado no primeiro período, o Lakers voltou melhor para o segundo quarto. Com Farmar e Vujacic, o time da casa rapidamente reassumiu a liderança no marcador. O jogo então ficou mais parelho. Com as defesas apertando um pouco mais, a pontuação que fora elevada no primeiro quarto passou a ser mais controlada. Com ambos os times contando com boas participações do banco de reservas, o jogo era bastante interessante, e muito disputado. O Spurs passava maior parte do jogo a frente no marcador, mas o Lakers desta vez sempre se mantinha próximo. Com o time que iniciou a partida em quadra, o Lakers foi melhor nos minutos finais do primeiro tempo e, aproveitando alguns lances-livres, foi par ao intervalo vencendo por 50 a 47, muito aplaudido pelos torcedores no Staples Center.
Voltando para o segundo tempo, o jogo seguia nos mesmo padrões do que havia sido no segundo período do jogo. Também como no período anterior, o Lakers manteve-se mais ligado no jogo desde o início. Em desvantagem, o time de San Antonio tentou reverter a situação nos minutos iniciais. Porém, o Lakers mostrava um ataque muito balanceado e uma defesa bem pegada. Com um jogo coletivo muito bom, o Los Angeles chegou a anotar sete pontos sem resposta por parte do Spurs, abrindo onze pontos de diferença para o rival. Porém, após pedido de tempo, o Spurs apresentou uma melhora e conseguiu cortar a vantagem para cinco. Mas o Lakers não se abateu e seguia fazendo um bom jogo, abrindo oito novamente. Mas, no final do período, Ginobili acertou outra bola de três, e os times foram para o último quarto com o Lakers vencendo por 73 a 68.
Embora em desvantagem, o Spurs não conseguiu ir para cima nos minutos iniciais e viu o Lakers bem no jogo. Apesar disso, Ginobili conseguiu cortar para quatro a diferença, antes do Lakers responder, voltando a sua vantagem para onze pontos. Em seguida, o Spurs voltou a cortar um pouco a diferença. No entanto, com o jogo muito disputado e equilibrado, o time texano não conseguia baixar a diferença da casa dos seis pontos. Mantento o jogo coletivo apresentado até então, o Lakers seguia mantendo-se na dianteira, mesmo com alguns titulares no banco. Dessa forma, os titulares voltaram para o final da partida mais descansados. Pior para o Spurs. Com um bom entrosamento, o time de Los Angeles não deixava o Spurs diminuir a vantagem, que seguia sempre próxima aos dez pontos. Mostrando superioridade, o Lakers ainda abriu sua maior vantagem no final, com 14 de vantagem, antes de finalizar o jogo em 101 a 89.
Melhores Momentos:
Los Angeles Lakers 101 vs 89 San Antonio Spurs
Lakers:
Titulares:
Ron Artest: 18 pontos, 5 roubos, 4 assistências.
Pau Gasol: 21 pontos, 19 rebotes, 8 assistências, 5 tocos, 1 roubo.
Lamar Odom: 16 pontos, 10 rebotes, 3 assistências, 1 toco.
Derek Fisher: 13 pontos, 1 rebotes, 1 roubos.
Shannon Brown: 8 pontos, 1 rebote, 3 assistência, 1 toco.
Total: 76
Banco:
Jordan Farmar: 13 pontos, 2 rebores, 1 assistência.
Sasha Vujacic: 8 pontos, 1 rebote.
Luke Walton: 4 pontos, 4 rebores, 1 assistência, 1 roubo.
Total: 25 pontos.
Arremessos de quadra: 43.7%
Arremessos de três: 42.9%
Lance-livre: 73.1%
Rebotes: 45 (12 ofensivos)
Assistências: 20
Erros: 8
Roubos: 4
Tocos: 7
Pontos de contra-ataque: 14
Maior vantagem: 14 pontos