Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    lakers_defende_e_vence_nuggets Neste domingo, o Los Angeles Lakers recebeu no Staples Center um de seus grandes desafios na conferência Oeste da NBA, o Denver Nuggets. Atrás apenas do time de Los Angeles no lado Oeste, o time do Colorado havia vencido as duas partidas que os dois times haviam disputado até agora. Dessa forma, além de evitar que o Nuggets diminuísse a diferença na briga pelo topo da conferência, o jogo tinha um carácter emocional muito importante para o Lakers, pois os times, caso se mantenham nestas posições até o final da temporada regular, possivelmente se enfrentarão novamente na final do Oeste, assim como ocorreu na última temporada.

    Os primeiros minutos de jogo mostraram um certo equilíbrio entre as duas equipes. Pelo Lakers, o ala-pivô Pau Gasol teve um bom início de partida, anotando os quatro primeiros pontos do Lakers no jogo. Porém, do outro lado, Anthony e Billups tiveram um bom início e, aos poucos, foram tomando conta do jogo, levando o Nuggets a tomar a liderança da partida. Com as contribuições de Nenê e de Afflalo, o time de Denver passou a aumentar sua vantagem no jogo, que então chegou a oito pontos. Mostrando todo seu vigor defensivo, Ron Artest iniciou uma pequena reacção do Lakers. Além de aplicar uma boa defesa, Artest anotou cinco pontos seguidos, cortando a diferença para apenas três. Contudo, com um ataque de quatro pontos no final do período, o Denver terminou o primeiro quarto em liderança por 29 a 21.

    Em desvantagem no marcador, era muito importante para o Lakers reduzir a vantagem do rival, ou ao menos não deixá-la aumentar no começo do segundo quarto. Porém, o time da casa não fez uma coisa e nem outra. Mantendo o mesmo nível de jogo elevado que apresentou nos primeiros doze minutos, o Nuggets chegou então a casa dos dez pontos de vantagem, com a boa participação de Carmelo, que mesmo bem marcado conseguia anotar seus pontos. Depois de se ver em desvantagem por treze pontos, o Lakers conseguiu equilibrar mais as acções dentro da quadra. Com uma defesa muito pegada, o time conseguiu evitar com que o Nuggets mantivesse o mesmo ritmo de pontuação que vinha apresentando. Porém, erros no ataque e os rebotes ofensivos do Nuggets evitavam que o Lakers cortasse a vantagem, que sempre se mantinha próxima aos dez pontos. Com uma boa aparição de Josh Powell no final, o Lakers foi para o intervalo perdendo por 52 a 43.

    E tudo o que os torcedores do Lakers desejavam aconteceu nos primeiros minutos do segundo tempo da partida. Aplicando uma defesa muito mais efectiva e desta vez tirando proveito disso no ataque, o Los Angeles anotou os sete primeiros pontos do terceiro quarto, rapidamente diminuindo a vantagem do rival para apenas dois pontos. Porém, após pedido de tempo, o Nuggets voltou a equilibrar a partida, não deixando com que o Lakers desse sequência a reação. Além da boa participação de Anthony e de Billups, o Nuggets viu novamente Arron Afflalo aparecer bem. Assim como fez no começo do jogo, Afflalo voltou a acertar a mão no arremessos de três pontos. Com isso, o Nuggets voltou a abrir no marcador. Em desvantagem por onze pontos, o Lakers viu Derek Fisher aparecer para o jogo. Primeiramente, o armador acertou uma bola de três pontos e, um pouco mais tarde, foi muito importante na defesa. Além de Fisher, Odom também começou a ser o maior destaque do Lakers no jogo. Com isso, o time de Los Angeles conseguiu uma boa reação ao final do terceiro quarto, indo em desvantagem de apenas três pontos para o último quarto, com o placar mostrando 70 a 67 para o Nuggets.

    Assim como fez no início do terceiro período, o Lakers começou muito bem o quarto, com Odom anotando rapidamente uma bola de três e empatando o jogo. O Nuggets ainda tentou evitar um bom momento do Lakers com Carmelo anotando dois pontos. Mas o momento era mesmo favorável ao Lakers. Mal nos arremessos de quadra, Kobe ajudava o time na defesa e sendo mais um facilitador no ataque. Gasol e Odom tiram proveito disso e assim o Lakers começou a abrir uma certa vantagem no jogo. Com uma defesa muito eficiente e bastante física, o Lakers forçava erros do rival. Após se aproveitar de um erro que forçou no ataque do Nuggets, o Lakers abriu oito de vantagem com cesta de Farmar. No entanto, o Denver anda não havia jogado a toalha. Contando com os arremessos certeiros de Chauncey Billups, o time do Colorado rapidamente voltou para o jogo, chegando inclusive a voltar a liderança, após mais uma bola de três atoada por Billups. Mas a partir de então o colectivo do Lakers voltou a falar mais alto. Mantendo a forte defesa, o time passou também a ver um ataque muito balanceado. Quando liderava por 93 a 89, Ron Artest mostrou mais uma vez sua importância como o grande defensor que é, ao cavar a sexta falta de Anthony, que fora então eliminado do jogo. Eficiente, o Lakers não deu mais chances ao Denver e finalizou a partida em 95 a 89.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr