O Lakers começou o jogo indo para o ataque e conseguiu os primeiros pontos do jogo. Porém, empurrado pela torcida, o Grizzlies era melhor no início da partida. Randolph fazia um bom inicio de jogo no ataque do Memphis, enquanto o Lakers não se acertava muito bem. Bryant tinha um início de jogo apagado, mas Ron Artest tratava de manter o Lakers na partida. Então, após uma jogada precipitada de Gay, Bryant acertou uma bola no fim do período, que terminou empatado em 24.
O jogo seguiu equilibrado no segundo período. Mas, diferentemente do que ocorreu contra o Celtics, desta vez o garrafão não ia bem para o Lakers, que dependia demais de Kobe Bryant. Mais coletivo, o Grizzlies chegou a abrir onze de vantagem. Mas o Lakers reagiu, graças Bryant, que passou a acertar seus arremessos. No final do período, o placar mostrava 52 a 50 para o dono da casa.
Voltando do vestiário, o Lakers começou desperdiçando muitos ataques. Melhor para o Memphis, que soube aproveitar e novamente conseguiu abrir uma diferença no marcador. Mas Bryant realmente vinha bem e cada vez mais se aproximava de seu novo record. A marca veio depois de duas belas enterradas e Kobe tornou-se o maior pontuador da história da franquia. E embalado pela grande atuação de Kobe, o Lakers foi para o último quarto com 71 a 70 no marcador.
No último período, o Lakers parecia caminhar para mais uma vitória. Mas o time parecia desgastado após uma dura partida contra o Celtics no domingo seguida de uma longa viagem até Memphis. Assim, os arremessos não caiam para o Lakers. O Grizzlies soube aproveitar a situação e voltou a liderar a partida. No final, o jogo se tornou muito disputado. De um lado, o Grizzlies contava com Randolph e Gay, enquanto Bryant mantinha o Lakers vivo. Vencendo por dois pontos, o Memphis errou dois lances-livres e o Lakers teve a chance da vitória. Mas Artest errou o tiro de três e o Grizzlies acabou vencendo por 95 a 93.
Los Angeles Lakers 93
Memphis Grizzlies 95
Lakers:
Titulares:
Ron Artest: 18 pontos, 5 rebotes e 2 assistências
Pau Gasol: 10 pontos, 9 rebotes e 2 assistências
Andrew Bynum: 5 pontos, 8 rebotes e 1 roubo
Kobe Bryant: 44 pontos, 3 rebotes e 3 assistências
Derek Fisher: 2 pontos e 2 roubos
Total: 79
Reservas:
Lamar Odom: 4 pontos, 9 rebotes, 4 assistências e 2 roubos
Luke Walton: 2 pontos e 1 assistência
Shannon Brown: 3 pontos, 2 rebotes e 2 assistências
Jordan Farmar: 5 pontos, 3 rebotes e 5 assistências
Total: 14 pontos.
Arremessos de quadra: 46,6%
Arremessos de três: 40,0%
Lances-livre: 63,0%
Rebotes: 39 (5 ofensivos)
Assistências: 17
Roubos: 7
Turnovers: 15
Pontos de contra-ataques: 9
GO LAKERS!!!