Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    lakers_vence_na_volta_para_casa Depois de uma longa e cansativa viagem, o Lakers finalmente voltou ao Staples Center para enfrentar o Charlotte Bobcats. Antes mesmo de começar a partida, foi realizada uma bela homenagem para Kobe Bryant, por ter se tornado contra o Memphis Grizzlies, o maior pontuador da história do Lakers.

    O jogo começou com as duas equipes se estudando muito, Stephen Jackson começava a dar trabalho a defesa do Lakers, no entanto, com a ausência de Gerald Wallace da partida, o Lakers conseguia se impor bem no ataque e na defesa. Com Andrew Bynum terminando o primeiro quarto quase com um double-double, com 8 pontos e 9 rebotes. O Lakers ainda sim perdeu o primeiro quarto por 21 a 19.

    No segundo quarto, o Lakers entrou mais focado. As equipes já não se estudavam como no primeiro quarto e as bolas começavam a cair dos dois lados. Stephen Jackson já tinha 12 pontos e era o principal jogador dos Bobcats. Pelo lado do Lakers, bem assistido pelo banco, com os reservas que a alguns jogos vêm mantendo uma regularidade. Shannon Brown, Jordan Farmar e Lamar Odom começavam a se tornar partes importantes do jogo. Ao final do período, um susto para a torcida, Kobe Bryant sofreu uma torção no tornozelo após Lamar Odom pisar acidentalmente. Ele saiu de quadra e foi direto para o vestiário. O jogo se mantinha equilibrado com 49 a 47 pro Lakers.

    Na volta do intervalo, para manter o costume, Kobe Bryant estava em quadra mais uma vez, e mostrando que nada consegue tirá-lo de um jogo. Stephen Jackson já vinha com 21 pontos e se juntava ao pivô Narzr Mohammed, esse último já vinha com um double-double, com 12 pontos e 10 rebotes. Pelo lado do Lakers, quem se destacava era Andrew Bynum, também com um double-double, tendo 15 pontos e 13 assistências, além de Lamar Odom, se tornando a principal figura vindo do banco. Com a ótima ajuda de Artest e Pau Gasol, o Lakers finalizou o terceiro quarto com 72 a 67.

    Nenhuma das duas equipes conseguia abrir uma grande vantagem, o que tornava o jogo cada vez mais interessante. Mais uma vez Stephen Jackson e Nazr Mohammed eram os principais pontuadores. Com uma participação praticamente impecável de Lamar Odom no segundo tempo e com a ótima ajuda de Jordan Farmar, o Lakers conseguiu abrir 9 pontos de vantagem a quase 2 minutos para o fim. Mas se achávamos que o Bobcats estava entregue, pelo contrário, a bola do jogo saiu a 9 segundos do fim. Em uma jogada ensaiada do Bobcats, mas Farmar conseguiu roubar a bola e Gasol complementou, o Lakers fechou o caixão para o tabú que durava quase 4 anos, onde o Lakers não conseguia ganhar do Bobcats em casa.

    Com a vitória, Phil Jackson se tornou o técnico com maior vitórias da franquia com 534.

    Los Angeles Lakers 99
    Charlotte Bobcats 97


    Lakers:

    Titulares:

    Ron Artest: 14 pontos, 2 rebotes e 1 roubo.
    Pau Gasol: 14 pontos, 3 rebotes, 5 assistências e 3 tocos.
    Andrew Bynum: 17 pontos, 14 rebotes e 1 toco.
    Kobe Bryant: 5 pontos, 6 assistências e 2 roubos.
    Derek Fisher: 9 pontos e 2 roubos.

    Reservas:

    Lamar Odom: 19 pontos, 7 rebotes e 3 assistências.
    Luke Walton: 2 pontos.
    Shannon Brown: 10 pontos, 4 rebotes e 6 assistências.
    Jordan Farmar: 9 pontos, 4 rebotes e 3 assistências.


    Destaques:

    Stephen Jackson: 30 pontos e 7 rebotes.
    Derek Fisher: 1000 bolas de três pontos na carreira.
    Phil Jackson: Técnico com maior número de vitórias no Lakers, 534.




    GO LAKERS!!!

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr