O jogo começou com as duas equipes muito bem no ataque, no entanto o Lakers começava a se destacar muito bem na defesa, com todos da equipe jogando bem na defesa e no ataque, o Lakers começava então a deixar a equipe da casa para trás no placar. Andrei Kirilenko tentava dar trabalho a equipe de Los Angeles, mas Pau Gasol se mostrava um dos melhores na defesa e terminou o primeiro quarto com 3 tocos. Com uma bola de 3 no estouro do cronômetro, das mãos de Jordan Farmar, o Lakers venceu o primeiro quarto por 31 a 18.
No segundo quarto, o que se via era uma tentativa do Utah Jazz de voltar ao jogo, felizmente, foi apenas uma tentativa frustrada. Ainda assim Deron Williams começava a tentar aparecer mais na partida, com Andrei Kirilenko e Wesley Matthews, em vão. O Lakers continuava com a sessão de noites inspiradas e começava a mostrar seu leque de opções e jogadas no ataque e na defesa. Após abrir 14 pontos de direfença no segundo quarto, Phil Jackson colocou DJ Mbenga em quadra e ele não decepcionou, deu enterradas e ajudou na defesa. Sasha Vujacic era outro que mais uma vez conseguia tirar proveito dos minutos em quadra. Apresentando uma excelente defesa e um ataque arrasador, o Lakers foi para o intervalo com 56 a 41 no placar.
De volta para a quadra no segundo tempo do jogo, o Los Angeles Lakers manteve a postura mostrada nos primeiros 24 minutos. Com Andrei Kirilenko iniciando bem o terceiro período, o Jazz tentava uma rápida reação. Porém, do lado do time de Los Angeles, Pau Gasol não facilitava para o rival. Além de pontuar, o espanhol também se destacava ao efetuar ótimos passes, um deles resultando numa bela enterrada de Shannon Brown. Para piorar ainda mais a situação do Jazz, Lamar Odom dominou completamente o final do terceiro quarto. Aproveitando a vantagem que tinha sobre seu marcador, Odom não tinha problemas para pontuar. Farmar ainda converteu uma bola de três para elevar a diferença para 21, antes de Kirilenko diminuir e ver o terceiro quarto acabar em 76 a 57 em favor do Lakers.
Logo no início do último período, Price recebeu uma falta técnica por se desentender com Vujacic. Porém, quem teve um bom momento no começo do período foi o Jazz. Aproveitando-se de erros seguidos do Lakers, a equipe da casa conseguiu cortar a diferença para 12 pontos, dando uma certa preocupação aos torcedores da franquia californiana. Contudo, rapidamente o Lakers voltou a se equilibrar na partida. Lamar Odom e Jordan Farmar acertaram bolas importantes, esfriando os torcedores do Utah, que no momento faziam bastante barulho. Embora o Jazz ainda tentasse alguma reação, o Lakers voltou a contar com os pontos de Gasol. E com a boa participação de Fisher e Farmar, o time do Los Angeles Lakers não teve problemas para fechar a partida em 96 a 81, conseguindo mais uma incrível vitória mesmo sem poder contar com a energia de Bryant e de Bynum.
Melhores Momentos:
Final:
Los Angeles Lakers 96 x 81 Utah Jazz
Lakers
Titulares:
Ron Artest: 3 pts, 3 assistências, 2 rebs;
Lamar Odom: 25 pts (11-12), 11 rebotes, 3 roubos e 2 tocos;
Pau Gasol: 22 pontos, 19 rebotes, 4 assistências, 5 tocos e 1 roubo;
Derek Fisher: 6 pontos, 2rebs e 2 assistências;
Shannon Brown: 11 pontos, 3rebs, 4 assistências e 1 roubo.
Total: 67 pontos
Reservas:
Jordan Farmar: 18 pontos, 1 rebote, 1 assistência;
Josh Powell: 4 pontos e 3 rebotes;
Sasha Vujacic: 3 pontos, 2rebs, 4 assistências e 3 roubos;
DJ Mbenga: 4 pontos
Total: 29 pontos
Destaques:
- Ótima defesa praticada por Derek Fisher sobre Deron Williams;
- Mais uma vez, a equipe mostrando coletividade sem a ajuda de Kobe;
- Lamar Odom errando apenas 1 arremesso dos 12 tentados;
- Jordan Farmar se tornando a nossa melhor figura vindo do banco;
- Pau Gasol com 22 pontos, 19 rebotes, 5 tocos, 4 assistências e 1 roubo.
RUMO AO 16º TÍTULO! GO LAKERS GO!!!