Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    mavs_vence_lakers_em_dallas Após a vitória diante do Memphis Grizzlies na volta de Kobe Bryant, o Los Angeles Lakers foi até Dallas para enfrentar o renovado Mavericks. Além da busca pela vitória, o time do Lakers tentava também igualar a campanha do Cleveland Cavaliers, na disputa pela melhor campanha da liga. Do outro lado, o Mavs tentava dar sequência ao bom momento vivido pelo time após a troca feita com o Wizards.

    Logo no início do primeiro quarto, o time do Lakers começou acertando seus arremessos. Tanto Fisher quanto Artest conectaram bolas de três pontos, deixando o time de Los Angeles na liderança da partida nos minutos iniciais. Contudo, o time da casa também fazia um bom jogo e não deixava que o Lakers disparasse na frente. Após os primeiros minutos, o jogo tornou-se muito equilibrado, com os times sempre próximos no placar e revezando-se na liderança. Pelo Lakers, o pi?o Andrew Bynum dominava as acções ofensivas, anotando oito pontos no per[iodo, que terminou com o Lakers vencendo por 23 a 20.

    No segundo período, quem começou melhor foi o time da casa. Em poucos minutos, o Mavericks anotou quatro pontos, tomando mais uma vez a liderança da partida e obrigando o técnico Phil Jackson a pedir tempo. Depois da pausa, o Lakers voltou melhor e voltou a pontuar. Com Kobe Bryant no banco e sem anotar pontos no primeiro período, o Lakers via um ataque bastante balanceado, que dificultava muito a vida do Dallas. Aos poucos, o time de Los Angeles foi construindo uma vantagem. Com a boa participação de Odom e com Kobe voltando do banco para anotar seis pontos, o Lakers chegou a abrir nove de vantagem, antes do Dallas se recuperar e ir para o intervalo perdendo por apenas um ponto.

    Assim como fora no segundo quarto, o time de Dallas voltou melhor e anotou os seis primeiros pontos da segunda etapa. Desta vez, porém, a equipe conseguiu manter o bom desempenho por mais tempo e, assim, passou a liderar a maior parte do tempo. Mas embora em desvantagem, o time do Lakers também não deixava o adversário escapar no marcador, mantendo-se sempre próximo. Bryant e Gasol lideravam o Lakers na pontuação, enquanto pelo Mavericks, Jason Terry, Jason Kidd e Dirk Nowitzki guiavam a equipe da casa. Faltando poucos minutos para o fim do período, o Lakers chegou a reassumir a liderança. Contudo, no final o Mavs voltou a ser mais eficiente e conseguiu ir em vantagem de 74 a 72 para o último quarto.

    O quarto período do jogo começou muito disputado, com a vantagem praticamente não se alterando e dando a impressão de que o jogo seguiria virtualmente empatado até a última bola. Porém, aos poucos os erros no ataque foram minando a equipe de Los Angeles, que viu o rival abrir uma pequena vantagem novamente. Com rebotes importantes, o Mavs não deixava o Lakers empatar ou tomar a liderança. Com pouco mais de três minutos, o time da casa abriu nove pontos de vantagem, dando a impressão que a partida já estava definida. Porém, Odom anotou bolas importantes e diminuiu a diferença para três pontos novamente. Bryant teve então a chance de empatar o jogo, mas errou o arremesso. Depois disso, o Mavs se garantiu nos lances-livres e conquistou a vitória por 101 a 96.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr