Entendemos por "sujo", aquele tipo de jogador a lá Dennis Rodman, aquele atleta chato, que pisa no pé, empurra, distribui cotoveladas, fala besteiras, provoca, enfim, usa de todo artifício possível para ajudar sua equipe a vencer uma partida.
Em primeiro lugar ficou Reggie Evans, ala de força do Toronto Raptors. Ele finalizou a pesquisa que envolveu 173 jogadores com 21% dos votos. Logo após vem Ron Artest, Andrés Nocioni, Anderson Varejão e Kobe Bryant.
Enquanto que Evans é praticamente inquestionável neste quesito, Varejão e Nocioni estão na lista também por estarem entre os líderes de faltas cometidas a cada 48 minutos jogados, de acordo com estatísticas da NBA. Já Kobe e Artest não são conhecidos por cometerem muitas faltas, e sim pelos eternos debates que acontecem com alguns adversários durante as partidas. Kobe já até discutiu com Artest em jogos anteriores, antes de serem companheiros de equipe.
O fato de jogarem no Lakers, um dos times mais odiados pelos adversários também contribuiu para esta eleição. Ron Artest inclusive foi pivô da famosa confusão no Palace em Detroit, quando ainda jogava pelo Pacers. Foi uma briga generalizada que envolveu até torcedores, algo que provocou sua suspensão por aquele campeonato todo.
Já Bryant se envolveu em encrencas com Shaq (verbalmente, fora da quadra), chegou a vias de fato com Reggie Miller e Chris Childs, tem rivalidade com Ray Allen e com outros atletas, como Ruben Patterson, voltando mais no tempo. Ele chegou a declarar que era o "Kobe Stopper", algo que irritou Bryant, que desde o ocorrido sempre fazia questão de jogar muito contra o Blazers, time de Patterson na época.
GO LAKERS GO!!