Tanto Bynum quanto Walton esperam voltar logo depois dessa viagem de cinco jogos seguidos fora de casa do time do Lakers. A expectativa é para o dia dois de abril contra o Utah ou no dia quatro, contra o Spurs, ambos no Staples Center.
Na quarta-feira, Bynum disse que seu tendão de aquiles esquerdo estava melhor na quarta-feira, e Walton treinou pela primeira vez nesta quinta-feira, fazendo um treinamento sem contacto físico como time, antes se se juntar a eles para a viagem até San Antonio.
Após a vitória do time contra o Spurs, Bynum declarou "Menos dor nessa bota," disse Bynum apontando para a bota de plástico que ele estava usando no seu pé esquerdo. Ele ainda programou seu retorno já para a próxima semana, "esperançosamente dentro dos primeiros dois jogos de abril."
Era muito importante monitorar a recuperação de Bynum, disse o técnico Phil Jackson.
"Eu acho que mais do que qualquer coisa, para ser capaz de confiar neste pé consistentemente. Eu acho que essa será uma chave," disse Jackson.
Jackson, impulsionado pela melhora de Bynum, disse não ter descartado escalar Bynum no fim dessa viagem.
Mas Bynum logo disse que isso não deve acontecer: "Estou fora."
Walton jogou apenas 24 jogos nessa temporada, primeiramente devido a um velho problema em suas costas. Ele vem com médias de 2.4 pontos e 8.3 minutos por jogo, apesar de Jackson elogiar o veterano de sete anos do Lakers.
"Nós realmente sentimos a falta de Walton porque ele é um facilitador," disse Jackson. "Ele jogou com esses jogadores do banco por um bom tempo. Essa lesão tem reduzido os nossos limites um pouco."