O primeiro quarto começou com o Lakers mostrando quem iria dominar o jogo, sem grandes ameaças do Wizards. Com Lamar Odom iniciando a partida na equipe titular, devido a contusão de Andrew Bynum, o ataque era bem mais rápido na ligação das jogadas, e o Lakers se aproveitava bem disso, o Lakers venceu o primeiro quarto por 24 a 18.
Se no primeiro quarto as coisas já pareciam aparentemente fáceis, no segundo quarto o astro do Lakers tratou de mostrar todo o seu arsenal ofensivo. Com arremessos certeiros um atrás do outro, Kobe começava a bailar na Notche Latina. Com 20 pontos de Bryant só no segundo quarto, o Lakers foi para o intervalo com uma vantagem de 23 pontos.
Na volta do intervalo, o que se via era um show a parte da equipe, em especial no terceiro quarto, de Ron Artest. Preciso nos arremessos e fazendo um ótimo trabalho na defesa. Pau Gasol também vinha fazendo uma boa partida. Pelo lado da equipe de Washington, ninguém se entendia, a boa não caia e o Lakers que nada tinha a ver com isso, apenas abria mais a vantagem, e finalizou o terceiro quarto com 82 a 60.
O último quarto serviu apenas para o Lakers tentar mostrar algumas jogadas mais diferentes, e para os reservas descansarem os titulares. No final do quarto, uma vantagem que chegou a ser de 30 pontos, caiu para 10, devido ao descanso natural do Lakers com o placar mais elástico. Assim o Lakers venceu mais uma partida, sendo a 6ª seguida. Com o placar de 99 a 92.