No primeiro quarto, o que se via era uma boa defesa do Lakers, no entanto, o ataque não estava tão eficaz como deveria, e o que se via era um show de arremessos forçados e poucas jogadas bem finalizadas do Lakers. Pelo lado da equipe de Indiana, Troy Murphy se mostrava preciso no ataque, juntamente com Brandon Rush, esse último saiu era a maior ameaça no início da partida, mas saiu de quadra com duas faltas. Assim o primeiro quarto terminou com 28 a 27 para a equipe visitante.
Para o segundo quarto, Phil Jackson optou por colocar Jordan Farmar, Lamar Odom e Adam Morrison, isso mesmo, Adam Morrison entrou no lugar de Ron Artest e fez parte da ótima reação da equipe californiana. O Pacers ainda tentava se mostrar presente na partida, com Josh Mc Roberts e Dahntay Jones vindo do banco, mas nada que pudesse ajudar tanto a equipe de Indiana. Com uma bola de Kobe Bryant no estouro do cronômetro, o Lakers foi para o intervalo com 6 pontos de vantagem, sendo 54 a 60.
A pergunta que surgia na cabeça de alguns torcedores, era se o Lakers iria mostrar a mesma marcação que mostrou vindo do intervalo contra o Denver, a resposta veio logo. Ron Artest começou a apareçer mais uma vez, se no primeiro quarto ele tinha apenas 2 pontos e nenhum roubo, antes do fim do 3º quarto ele já tinha 9 pontos e 5 roubos. Kobe Bryant que estava apagado na partida até então, mostrou-se muito bem, em alguns arremessos, na distribuição das jogadas e principalmente nos lances-livres, foram 14 acertos em 15 tentados. Outro que fazia uma boa partida era Derek Fisher, com lindas bolas de 3 pontos e com Jordan Farmar mais uma vez com a mão quente, o Lakers venceu o terceiro quarto por 38 a 17, sendo 71 a 98 no placar.
No último quarto, Phil Jackson decidiu poupar os titulares, com o Lakers dominando literalmente o Indiana Pacers, o que se via era um show de Shannon Brown e Jordan Farmar, este último terminaria mais tarde a partida com ótimos 19 pontos, tornando-se peça vital na boa partida do Lakers, além de ter sido escolhido mais tarde como o melhor jogador em quadra. Com trocas de pontos de um lado a outro, o Lakers finalizou a partida com 122 a 99. Agora a equipe californiana parte para Miami, onde enfrentará o Heat na quinta às 22:00 horas.
Los Angeles Lakers 122
Indiana Pacers 99
Destaques
Titulares:
Derek Fisher: 9 pontos e 3 assistências.
Pau Gasol: 14 pontos, 16 rebotes e 3 assistências.
Ron Artest: 11 pontos, 4 assistências e 5 roubos.
Kobe Bryant: 24 pontos, 6 assistências e 2 roubos.
Andrew Bynum: 16 pontos e 8 rebotes.
Total equipe titular: 74 pontos.
Reservas:
Shannon Brown: 12 pontos e 4 assistências.
Lamar Odom: 5 pontos e 7 assistências.
Jordan Farmar: 19 pontos e 3 assistências.
Adam Morrison: 6 pontos e 2 assistências.
D.J. Mbenga: 6 pontos.
Total equipe reserva: 48 pontos
GO LAKERS!!!