O jogo começou bem equilibrado. Pelo Hornets, Chris Paul liderava o ataque do time, anotando alguns pontos mas principalmente organizando o ataque de seu time. Pelo Lakers, Pau Gasol era quem chamava a responsabilidade no ataque. Com um bom aproveitamento no início, o espanhol anotou os 12 primeiros pontos do Lakers na partida. Quando Gasol parou um pouco de aparecer, Artest foi quem começou a pontuar, anotando outros sete pontos para o Lakers. O time de Los Angeles ia bem, chegando a abrir 21 a 17 no marcador. Depois disso, o time caiu de rendimento e o primeiro quarto acabou com o Hornets vencendo por 27 a 22.
O time seguiu com um rendimento ruim no início do segundo período. Aproveitando-se disso, o time de New Orleans passou a aumentar a vantagem no marcador, chegando a passar da casa dos dez pontos de vantagem. Depois desse momento ruim, o Lakers conseguiu equilibrar um pouco as ações em quadra. Porém, o time da casa seguia num bom padrão de jogo e com isso o Lakers não conseguia encostar no marcador. Um pouco melhor no final do período, o time de Los Angeles conseguiu cortar para oito a desvantagem no fim do primeiro tempo, após cesta de Odom no estouro do cronômetro, e o jogo foi para o intervalo com 50 a 42 para o time da casa.
No início do terceiro período o Lakers voltou melhor. Com Kobe Bryant aparecendo mais na pontuação, aos poucos o time do Lakers foi reduzindo a diferença. Enquanto o Hornets não conseguia mais pontuar com a mesma facilidade encontrada em outros momentos, o Lakers aproveitou e conseguiu cortar para três pontos a diferença em determinado momento. Porém, depois disso o New Orleans acordou e, somado com outro momento de desatenção do Lakers, conseguiu abrir vantagem novamente. E mantendo esse bom momento até o fim do período, o time da casa conseguiu boa vantagem para o último quarto, ao abrir 77 a 63 no marcador.
O Lakers voltou para o último quarto tentando uma rápida reação na tentativa de se recuperar na partida. Porém, o New Orleans Hornets não deu bobeira no começo do período e conseguiu manter sua vantagem nos minutos iniciais. Com o passar o tempo, o Lakers foi conseguindo cortar a diferença. Após uma bola de três, o time conseguiu diminuir para cinco pontos a vantagem, com pouco mais de quatro minutos por jogar. Contudo, o Hornets novamente teve uma resposta e conseguiu abrir um pouco novamente. O Lakers tentou até o fim, mas, com uma arbitragem um pouco polêmica e com o bom aproveitamento do Hornets na linha de lance-livre, o time não conseguiu evitar a derrota por 108 a 100.