Andrew Bynum deixou a quadra machucado com 10min09s restantes do terceiro quarto da partida. O jogador não apontou nenhuma pancada para a lesão e afirmou que estava simplesmente correndo para a defesa quando sentiu a contusão. Ele passará por uma ressonância magnética neste sábado.
"Eu me senti imediatamente uma dor aguda. (Foram) talvez um ou dois segundos de dor aguda", afirmou Bynum sobre sua lesão na perna esquerda.
Nas últimas temporadas ele sofreu lesões em ambos os joelhos. Mas sua ausência deve ser mais sentida pelos Lakers na reta final da NBA em uma temporada na qual o jogador tem média de 20 pontos, 10,3 rebotes e dois bloqueios, nos últimos quatro jogos na liga.
"Estamos preocupados com Andrew. Ele provavelmente vai perder um pouco de tempo", lamentou o técnico Phil Jackson, do Los Angeles Lakers, que tenta o bicampeonato da NBA.
Esta é a quarta lesão de Andrew Bynum apenas na temporada, após ele ter sofrido contusões no cotovelo direito, inchaço do joelho esquerdo e bursite na coxa direita. Justamente devido às seguidas ausências do pivô, o treinador Phil Jackson está acostumado a ter de escalar o time sem contar com o jogador.
"Nós realmente sabemos como jogar sem Andrew. Tivemos muito isso e chegamos bem nos playoffs. Estamos bem a respeito disso, com a estrutura que temos por trás", afirma Jackson.
Em muito breve teremos mais notícias sobre Bynum, já que ele se submeterá a um exame logo mais. Vamos ficar na torcida para que não seja nada demais com o nosso pivô e promessa, Andrew Bynum.