Como de costume entre as equipes do Oeste, o ataque sempre é mais constante. Jason Tompson tratava de dar trabalho a defesa lakeriana, mas sem Kobe em quadra o ataque era mais coletivo. Pau Gasol e Shannon Brown começavam a se destacar nesse primeiro quarto, Brown muito agressivo e fazendo belas jogadas entre enterradas e lances de 3 pontos. O placar no entanto continuava equilibrado, o Kings vinha com 3 pontos a frente do Lakers, até Sasha Vujacic acertar uma bola no estouro do cronômetro e empatar a partida em 28 a 28.
O segundo quarto continuou como o primeiro, ataque sobre ataque e partida equilibrada, com DJ MBenga em quadra, o Lakers conseguia diminuir o espaço de Jason Tompson e ele não conseguia mais ter o mesmo aproveitamento do quarto anterior, no entanto Francisco Garcia pontuava muito bem vindo do banco. O Lakers continuava com um basquete de alto nível coletivo principalmente depois da entrada de Luke Walton, onde era notada a melhora em distribuição das bolas. MBenga mais uma vez saia bem do banco para defender e atacar bem. Sem mais problemas o Lakers foi para o intervalo vencendo por 60 a 54.
Na volta do intervalo, o Lakers tomou um susto ao abrir 9 pontos e ver essa diferença logo ir embora, mas as coisas dessa vez pareciam finalmente dar certo para a equipe de Los Angeles. Com Shannon Brown fazendo uma ótima partida juntamente com Pau Gasol. Após a exclusão do principal jogador do Kings, Tyreke Evans, pela segunda falta técnica, o Lakers apenas continuava a administrar a vantagem. Breno Udrih ainda tentava ajudar a equipe visitante, mas pouco podia fazer. Com mais um arremesso de Sasha no estouro do cronômetro (dessa vez de dois pontos) o Lakers foi para o último quarto com o placar de 86 a 73.
No último quarto o Lakers apenas faz um rodízio entre os titulares e reservas, Sasha era o principal jogador da equipe californiana nesse último quarto, buscando rebotes e arremessos rápidos e certeiros. No entanto, um jogo que parecia dominado pelo Lakers, se tornou preocupando nos minutos finais, se a equipe da casa chegou a ter 15 pontos de vantagem, dessa vez caiu para apenas 4. Mas a equipe de Los Angeles soube bem como cuidar da situação e venceu a partida por 106 a 100.