Ainda se poupando um pouco, o Los Angeles Lakers começou melhor a partida. Contando com mais uma boa participação do pivô Pau Gasol, o time da casa conseguiu abrir boa vantagem no início, ao abrir 11 a 2. Porém, aos poucos o Blazers melhorou na partida e conseguiu equilibrar as ações. Mas mesmo com a melhora do rival, o Lakers manteve a liderança e abriu 23 a 20 no primeiro quarto.
O segundo período foi bastante equilibrado. O Lakers seguia liderando a partida, mas o Portland não deixava com que o time da casa abrisse vantagem. E assim o jogo foi se mantendo com os times bem próximos no marcador. Mesmo com o equilíbrio, o Blazers conseguiu ir com apenas um ponto de desvantagem no marcador para o segundo tempo.
Voltando para o terceiro quarto, o jogo seguiu no mesmo equilíbrio apresentado no segundo período. Porém, desta vez o Lakers não conseguiu se manter na liderança durante todo o período. Contando com boa participação de Andre Miller, o time visitante conseguiu passar a frente a abrir uma pequena vantagem. Contudo, o Lakers voltou a jogar bem no final do período e conseguiu abrir dois de vantagem para o quarto final de jogo.
Mas, assim como fora no terceiro quarto, o time do Portland Trail-Blazers começou o período de forma mais eficiente, e, assim, conseguiu reassumir a liderança da partida. Desta vez mantendo-se a frente, o Portland chegou a abrir sete pontos de liderança. Contudo, liderados por Kobe Bryant, o Lakers reagiu e chegou a passar a frente por um ponto com poucos segundos para o fim. Porém, nos lances-livres o Lakers perdeu a partida. Errando três dos quatro arremessos de bonificação que teve, o Lakers viu o rival acertar as três tentativas que teve para abrir três pontos de vantagem. No final, mais uma jogada mal planejada deu a Gasol a tentativa do arremesso de três pontos que poderia empatar a partida. No entanto, o espanhol não conseguiu o acerto e o Blazers venceu por 91 a 88.